8 de outubro de 2009

Anuga: brasileiros focam em produtos diferenciados

Consolidado na posição de grande exportador de produtos básicos, o Brasil participa da feira Anuga, na Alemanha, de 10 a 14 de outubro, com a intenção de ampliar a exportação de produtos industrializados, com maior valor agregado e alto padrão de qualidade. É nessa direção que caminham as 120 empresas de alimentos e bebidas levadas a Anuga pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
6 de outubro de 2009

EUA destina mais fundos para marketing da carne no varejo

Um extra de US$ 100.000 será destinado a programas de marketing da carne bovina no varejo dos Estados Unidos em 2010 na área de promoções nacionais da carne e parcerias, decidiram 10 membros da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board - CBB) e 10 membros de conselhos estaduais de carne bovina recentemente.
6 de outubro de 2009

SP: Friboi vende carnes de porta em porta

Maior empresa do mundo do setor de alimentos, o grupo JBS Friboi está voltando à época dos carros com alto-falantes para vender sua carne, de porta em porta, no interior de São Paulo. Em Andradina, os 60 mil moradores tinham se esquecido dos antigos carros de som que ofereciam, em alto volume, verduras e frutas, quando há cerca dois meses começaram a surgir as vans do JBS-Friboi anunciando a venda de vários cortes de carne bovina.
1 de outubro de 2009

USMEF: campanhas aumentam confiança dos japoneses na segurança da carne norte americana

Durante os últimos três anos, o número de consumidores japoneses que se sentem "extremamente seguros" ou "um pouco seguros" em consumir carne bovina dos EUA mais que dobrou, de 12,1% em 2006 para 30,1% em agosto de 2009, de acordo com pesquisas feitas a pedido da USMEF pela Macromill. Aqueles consumidores que se sentem "não muito seguros" ou "não seguros de maneira nenhuma" caíram de 62,5% para 30,8%, enquanto o resto não tinha uma opinião firme sobre o assunto.
28 de setembro de 2009

EUA: Beef Checkoff aprova 30 programas para 2010

O Comitê Operacional de Promoção da Carne Bovina dos Estados Unidos aprovou 30 programas nacionais dentro do Beef Checkoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, que serão financiados por um valor de US$ 42,3 milhões no ano fiscal de 2010, que começa em 1 de outubro.
23 de setembro de 2009

RS: Frigorífico Silva aposta no Programa Carne Angus Certificada

A parceria firmada pela Associação Brasileira de Angus (ABA) e o Frigorífico Silva, de Santa Maria/RS, no início desse mês, vai incrementar o fornecimento do número de animais e carne Angus com selo ao mercado consumidor, avalia o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fernando Velloso.
22 de setembro de 2009

Austrália: lançamento do McAngus aumentou 20% as vendas de carne bovina do McDonald’s

As vendas de carne bovina nos restaurantes da rede McDonald's da Austrália aumentaram em 20% desde o lançamento dos dois hambúrgueres premium feitos com carne Angus há três semanas.
21 de setembro de 2009

Japão: entidades promovem consumo de carne bovina em semana de feriados

Uma série de promoções de carne bovina foram lançadas recentemente no Japão, à medida que o país se aproxima da recentemente estabelecida "Silver Week" - vários feriados públicos de 19 a 23 de setembro.
11 de setembro de 2009

EUA: Meyer Natural Angus lança site na internet para comércio direto

A Meyer Natural Angus lançou um negócio de comércio direto com o consumidor, chamado Meyer Natural Beef, que venderá seus produtos de carne bovina natural premium pela internet, para ser enviado para os consumidores.
4 de setembro de 2009

Certificação e um marketing mais adequado podem melhor imagem do produto brasileiro

A imagem da carne brasileira nos mercados internacionais ainda é a de um produto mais barato, mas que perde em qualidade. As últimas polêmicas envolvendo a criação de gado em área de desmatamento ilegal na Amazônia pioraram essa situação. "A certificação e uma estratégia de marketing mais adequada podem fazer com que essas informações cheguem ao destino final", comenta Ocimar Vilella.
25 de agosto de 2009

EUA: documentário “I am Angus” começou a ser exibido na TV

Uma nova série de documentário sobre a indústria de carne bovina entrou no ar no último final de semana em redes de televisão e satélite dos Estados Unidos. O documentário, chamado "I am Angus", conta as histórias pessoais de produtores de bovinos de todo o país.
19 de agosto de 2009

Uruguai exporta mais cortes Hereford e Angus à UE

Nas últimas duas semanas já foram exportados quatro contêineres de carne Angus e outros dois de carne Hereford do Uruguai com destino a supermercados do Reino Unido e Itália. Pela primeira vez na história, através de ambas as carnes com marca, o Uruguai está entrando diretamente nas gôndolas dos supermercados mais exigentes com seus cortes que vão diretamente ao consumidor final. A empresa que realizou os negócios e que colocará vários contêineres a mais ao longo do ano é o grupo Breeders & Packers Meat Uruguay, liderado pelo inglês Terry Johnson que, no Uruguai, detém os direitos de ambas as marcas.