6 de março de 2009

Cargill promove refeições baratas com carne moída nos EUA

A Cargill se associou a redes varejistas nos Estados Unidos em uma promoção buscando soluções de refeições feitas à base de carne moída centradas no tema "Alimente toda a família por US$ 10".
5 de março de 2009

França lança inovadora campanha de promoção de carne

O Centro de Informação de Carnes (CIV) da inter-profissional pecuária e da carne da França, realizará entre 4 de fevereiro e 14 de março uma campanha de promoção chamada "R´nBoeuf, os melhores pedaços de 2009", dirigida principalmente a casais jovens que careçam de conhecimento sobre os cortes e as categorias de carne que são apresentadas nos supermercados, das receitas tradicionais e que utilizam diariamente um telefone celular.
19 de fevereiro de 2009

EUA: estudo busca aumentar demanda por carne bovina

Um amplo estudo buscando encontrar áreas nas quais a indústria de carne bovina pode focar esforços para aumentar a demanda por carne em meio à recessão econômica mostrou que a nutrição, a segurança e a conveniência são importantes critérios para os consumidores.
12 de fevereiro de 2009

EUA: Whole Foods promove consumo de carne no Dia dos Namorados

O maior varejista de alimentos naturais e orgânicos do mundo, Whole Foods Market, com sede em Austin, Texas, está estimulando seus clientes a fazer um jantar com carne bovina em casa ao invés de sair para comer fora no Dia dos Namorados, comemorado em 14 de fevereiro nos Estados Unidos.
11 de fevereiro de 2009

Aurora lança nova linha de hambúrgueres

Conquistar uma presença mais expressiva no mercado brasileiro de hambúrgueres e ocupar a terceira posição nacional do segmento é a meta da Coopercentral Aurora (Aurora Alimentos) neste ano, anunciou o presidente Mário Lanznaster. No segundo semestre de 2008 a empresa investiu 5,8 milhões de reais na unidade de São Gabriel do Oeste (MS).
3 de fevereiro de 2009

Uruguai busca recuperar vendas ao mercado da Rússia

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) está buscando recuperar o mercado da Rússia para a carne uruguaia após em novembro terem sido habilitadas as primeiras permissões de importação. Neste sentido e buscando maior presença no início do ano, o INAC modificou seu calendário de participação de feiras do setor em Moscou e decidiu consolidar sua presença na Prodexpo Moscou, que ocorrerá de 9 a 13 de fevereiro, em vez de participar da World Food Moscow, que será realizada somente em setembro.
2 de fevereiro de 2009

EUA lança campanha de promoção de carne de vitelo

A indústria de carne bovina dos Estados Unidos acaba de lançar, através do programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, uma nova campanha de promoção. Através de concursos, um novo site interativo na Internet e promoção na televisão, a campanha espera gerar uma demanda significante por carne de vitelo preparada em casa. O programa foca na venda do prato, e não do corte.
26 de janeiro de 2009

Chile começa a produção de carne bovina natural

A Fundación Chile, que pertence ao Ministério da Agricultura do país, executará um programa de Carne Natural, que promoverá a produção de carne bovina proveniente de animais alimentados a pasto e sem o uso de antibióticos. A carne cumprirá diversos requisitos para que se encaixe na denominação de carne natural, entre eles, requisitos de bem-estar animal, rastreabilidade e alimentação. Este programa permitirá responder à demanda de exigentes mercados internacionais, como o norte-americano, onde este tipo de produto tem alta demanda.
21 de janeiro de 2009

Associação de Devon cria selo de qualidade

Nos próximos dias, a Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) deve fechar parceria com um frigorífico para abater animais certificados que levarão o selo de qualidade da carne da raça.
13 de janeiro de 2009

MS pretende criar ações para divulgar a qualidade da carne bovina

A carne bovina é um dos produtos de maior importância na economia sul-mato-grossense, Estado que mantém o maior rebanho do planeta. Seu consumo está inserido na cultura gastronômica de MS e a sua excelência é reconhecida entre os que consomem, conhecem e estudam o produto. Apesar disso, a carne vermelha carecia, ainda, de uma estratégia de valorização de sua imagem no mercado nacional e internacional. A principal idéia é o desenvolvimento de um evento de porte no qual a carne fosse apresentada ao público local, nacional internacional por meio de ações científicas e gastronômicas.
6 de janeiro de 2009

MLA: Austrália promove carne na Coréia

O Meat and Livestock Australia (MLA) está aumentando seus esforços de marketing na Coréia após o recente retorno em grande escala da carne bovina dos Estados Unidos a este mercado. Neste contexto, duas importantes campanhas serão lançadas nas próximas semanas: uma visando gerar lealdade em longo prazo com a carne bovina australiana e outra focando nas famílias com crianças.
29 de dezembro de 2008

EUA: Certified Angus Beef tem vendas recordes em 2008

Os produtos da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef LLC - CAB) tiveram vendas de 287,57 mil toneladas em 2008, o maior volume registrado em sua história de 30 anos, anunciou a companhia com base em Wooster, Ohio. Este volume representou um aumento de 8,8%, ou 23,13 mil toneladas, com relação às vendas de 2007.