13 de agosto de 2008

Burger King quer crescer com abertura de novas lojas

Há apenas quatro anos no País, o que especialistas consideram como um atraso em relação à concorrência, a rede americana de fast-food Burger King pretende ter 100 lojas nos próximos dois anos, o que deve significar um investimento de R$ 100 milhões. Isso significa quase dobrar de tamanho, diante das 56 lojas já existentes.
31 de julho de 2008

EUA: produtores promovem carne bovina no Japão

Dois produtores de carne bovina dos Estados Unidos, Bill Rhea de Arlington, Nebraska, e Scott Niess de Osage, Iowa, participaram de uma campanha promocional da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), com fundos do beef checkoff (fundo arrecadado pelos próprios pecuaristas do país), através do suporte financeiro do Conselho de Carne Bovina de Nebraska e do Conselho da Indústria de Carne Bovina de Iowa. A campanha, de larga escala, ocorreu no supermercado Ito Yokado, em Tóquio, em 12 de julho.
31 de julho de 2008

Carne do Uruguai será vendida diretamente para consumidores europeus

Até o final do ano, o Uruguai estará vendendo carne bovina diretamente aos consumidores da União Européia (UE). As embalagens dos produtos, que serão embalados no Uruguai, terão todas as informações de rastreabilidade além do nome da marca, com todos os dados ao consumidor que é necessário informar no rótulo de carnes.
18 de julho de 2008

Paraguai pretende lançar marca internacional de carne

A Associação Rural do Paraguai (ARP), a Câmara Paraguaia de Carne (CPC) e todas as instituições envolvidas dos setores público e privado pretendem posicionar a marca Carne Paraguaia como sinônimo de qualidade e excelência em nível internacional, disse o presidente da Federação de Cooperativas de produção (Fecoprod), Gustav Sawatzky.
24 de junho de 2008

Uruguai promove carne na Expo-Zaragoza

Mais de 600 pessoas por dia estão visitando o restaurante temático do Uruguai na Expo Zaragoza 2008, feira realizada no município espanhol Zaragoza. Por isso, o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), criador desta iniciativa, estará enviando mais 22 toneladas de carne bovina uruguaia, certificada pelo órgão, para poder cobrir a crescente demanda
19 de junho de 2008

RJ: Burger King planeja implantação de lojas no estado

Com a inauguração de unidade no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, dia 24, a rede americana Burger King dá o passo inicial para a implantação de 30 restaurantes nos próximos cinco anos no estado fluminense. O investimento será de R$ 20 milhões, realizados pelo grupo W2 DMA, que tem o direito de explorar a marca no Rio pelos próximos dez anos.
3 de junho de 2008

Tok Take começa a vender lanche pronto de hambúrguer

Com investimento de R$ 400 mil, a Tok Take, famosa pelas "vending machines", entra na disputa de uma nova categoria, a de lanches congelados de hambúrguer, que já vêm com pão, carne e queijo.
13 de maio de 2008

USDA renova status de AngusSource

O programa AngusSource, programa de marketing oferecido pela Associação Americana de Angus (AAA) dos Estados Unidos, que é um Programa de Processo Verificado (Process Verified Program - PVP) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), teve seu status PVP renovado em primeiro de maio por um ano. O AngusSource garante a genética Angus e verificação de idade e origem desde 2005.
12 de maio de 2008

EUA: indústria lançará nova campanha promocional de verão

Depois do grande sucesso da campanha de promoção de carnes grelhadas no verão de 2007, o programa de promoção da carne bovina dos Estados Unidos, Beef Checkoff, deverá lançar mais uma campanha promocional deste tipo no verão de 2008.
9 de abril de 2008

Wendy’s expandirá no México

A rede de hambúrgueres com sede em Ohio, Wendy´s International Inc., anunciou na segunda-feira que abrirá novos restaurantes nas cidades mexicanas de Monterrey e Cidade do México. Pelos acordos que a companhia tem assinado, duas novas franqueadas construirão e abrirão mais de 60 restaurantes no México nos próximos sete anos. A primeira delas deverá ser aberta antes do final do ano.
3 de abril de 2008

EUA: Burger King lança ‘Whopper Bar’

A rede de fast food dos Estados Unidos, com sede em Miami, Burger King, planeja abrir um novo conceito chamado Whopper Bar, que é uma versão em pequena escala de seu restaurante que serve diferentes variedades do seu hambúrguer chamado Whopper, informou o porta-voz da empresa, Keva Silversmith.
1 de abril de 2008

EUA: Beef Checkoff lança concurso de vídeos no YouTube

O Programa Nacional Embaixador da Carne Bovina dos Estados Unidos, em parte patrocinado pelo programa de arrecadação de fundos Beef Checkoff (que conta com a contribuição dos próprios pecuaristas do país), anunciou o lançamento de um concurso de vídeos chamado "More Beef in More Places" (Mais carne bovina em mais lugares) que premiará os participantes por compartilharem sua paixão pela carne bovina via Internet.