17 de abril de 2007

Americanos não conseguem viver sem carne

Uma recente pesquisa feita pela Hillshire Farms mostrou que 85% dos norte-americanos não conseguem viver sem carne, a pesquisa foi feita com três mil pessoas e mostrou que somente 15% delas disseram que poderiam viver sem carne.
11 de abril de 2007

EUA: Schnucks lança carne natural “Never, Ever”

A empresa norte-americana Schnucks Natural Beef and Pork lançou uma linha de produtos que elimina a necessidade de ler as informações do rótulo para saber do que se trata da denominação de produto natural, isso porque a marca afirma que esses produtos "nunca, jamais" (never, ever) foram expostos a antibióticos e hormônios de crescimento.
11 de abril de 2007

Carnes Nelore Natural ganham mercado no Brasil

Atendendo a demanda por carnes que tenham marca e indicação de onde foram produzidas, as linhas Chef e Master Nelore Natural, produzidas pelo Independência Alimentos, em parceria com a ACNB, estão ganhando espaço no mercado.
2 de abril de 2007

McDonald´s: Mega Mac retorna ao Japão

O McDonald´s do Japão, cuja carne bovina servida é quase toda fornecida pela Austrália, anunciou que o sanduíche "Mega Mac" retornará ao mercado por um período limitado de 15 dias em abril/maio, o McDonald´s Holding Japan dobrou seus lucros para US$ 48,60 milhões em 2006, apesar de estes ainda estarem abaixo dos níveis de antes da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), US$ 161,14 milhões em 2001.
28 de março de 2007

Austrália lança marca Halal de carnes no Oriente Médio

A Austrália lançou uma nova marca Halal de carnes vermelhas australianas para o Oriente Médio, que tem o objetivo de reforçar os estritos padrões de abate feito segundo os mandamentos islâmicos.
27 de março de 2007

Austrália promove carne em escolas do Japão

O Meat and Livestock Austrália (MLA) lançou um programa educacional no Japão com o objetivo de levar a mensagem sobre nutrição e segurança das carnes australianas diretamente para as crianças nas escolas.
26 de março de 2007

Aumenta popularidade da carne dos EUA na Guatemala

Federação de Exportações de Carnes dos EUA diz que os esforços para promover a carne bovina norte-americana na Guatemala estão começando a ser recompensados. As exportações de carne bovina dos EUA à Guatemala no ano passado aumentaram 52% em volume e 29% em valor, comparado com 2005.
23 de março de 2007

PR: rede de supermercados venderá Carnes Nobres

Através do projeto Carnes Nobres, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, em 15 dias grande rede de supermercados irá vender carnes diferenciadas de bovinos, ovinos, caprinos, suínos, coelhos e avestruz. O objetivo é estimular a produção de uma carne de melhor qualidade e identificar um canal de escoamento com menos intermediários para a agricultura familiar.
12 de março de 2007

EUA: USMEF promove carnes no México

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA lançou sua promoção de Dia das Mães na última segunda-feira, na Cidade do México. A quinta promoção anual estimula os consumidores a comprar carne bovina e suína dos EUA no varejo oferecendo dois tickets para um evento no Dia das Mães quando uma quantidade específica de carne é comprada.
9 de março de 2007

Austrália tem forte demanda por carnes vermelhas

A demanda doméstica para carne bovina e de cordeiro na Austrália se fortaleceu em 2006, apesar dos altos preços varejistas, da forte demanda dos mercados externos e da seca prolongada, o aumento é resultado da efetividade das recentes campanhas de marketing, de uma forte economia e de uma oferta de produtos de melhor qualidade.
2 de março de 2007

EUA: lideres em varejo “natural” anunciam fusão

O Whole Foods Market Inc., maior varejista de alimentos naturais e orgânicos do mundo, anunciou na última quarta-feira que comprará a rede varejista de alimentos naturais rival, Wild Oats Markets Inc. por cerca de US$ 565 milhões.
1 de março de 2007

EUA: supermercados são principal local de compra de carnes

Supermercados convencionais continuam sendo de longe os locais escolhidos pelos consumidores dos Estados Unidos para comprar carne bovina, de frango, suína, de peixe e outras carnes, de acordo com o segundo relatório anual chamado