28 de fevereiro de 2007

ABIEC estréia na Gulfood e faz churrasco em Dubai

O sucesso da participação da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) na Gulfood - feira de alimentos realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, de 19 a 22 de fevereiro - é um reflexo do destaque dos países árabes e islâmicos nas exportações de carne brasileira nos últimos anos. Construído em dois andares para abrigar os representantes dos frigoríficos que estiveram na feira, o estande da ABIEC foi um dos mais disputados por empresas e importadores de carne bovina.
28 de fevereiro de 2007

EUA: USMEF presente na Gulfood, em Dubai

A carne bovina dos Estados Unidos é um dos ítens que estão sendo promovidos no Gulfood Show em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A participação no evento de quatro dias é apenas uma das promoções que estão ajudando a expandir as exportações de carne bovina ao Oriente Médio.
16 de fevereiro de 2007

Escócia: menu deve informar país de origem da carne

Restaurantes e outros estabelecimentos fornecedores de alimentos (lanchonetes, cafés, hotéis, entre outros) da Escócia terão que informar aos consumidores o país de origem da carne bovina oferecida em seu cardápio.
15 de fevereiro de 2007

EUA: pesquisa mostra resposta do consumo à rotulagem da carne

A rede de supermercados do estado de Indiana, nos Estados Unidos, Marsh Supermarkets Inc., desenvolveu um projeto de 16 semanas para testar as respostas dos consumidores à rotulagem de nutrientes de carnes frescas nos departamentos de carne de suas lojas Marsh e LoBill.
6 de fevereiro de 2007

Brasil: fundo privado investirá no marketing do leite

A carta de intenção, que foi assinada por 18 representantes do setor, entre eles Nestlé, Itambé, Parmalat, Embaré, Confepar, Centroleite, Montelac, Sindileite de Goiás, Sindileite de Minas Gerais, Ocemg, CBCL, CNA e Láctea Brasil, definiu a contribuição de um quarto de centavo por litro de leite, com a indústria pagando 75% desse valor, contra 25% por parte do produtor, no primeiro ano. A partir do segundo ano, a contribuição será meio a meio, sempre totalizando um quarto de centavo.
31 de janeiro de 2007

EUA: USDA avalia uso da contribuição para o Beef Checkoff

Este programa coleta US$ 1 por cabeça de todos os bovinos vendidos nos EUA e US$ 1 por cabeça equivalente em bovinos, carne bovina e derivados importados, para investir em programas visando aumentar a demanda por carne bovina e melhorar as oportunidades de lucros para os produtores e importadores que contribuem com o programa.
30 de janeiro de 2007

Brasil quer consolidar mercado da carne em Dubai

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes vai participar de dois eventos no emirado em fevereiro. Um deles é a feira do setor alimentício Gulf Food e o outro um workshop com rodadas de negócios e churrasco de carne bovina brasileira com certificação halal.
25 de janeiro de 2007

EUA investigam mercado de carne bovina da Rússia

A indústria de carne bovina dos EUA está buscando formas de entrar novamente no mercado russo - que está fechado há mais de três anos. Agora, devido às mudanças nas características deste mercado, a USMEF está investigando estas modificações para desenvolver um plano efetivo de reentrada da indústria de carne bovina dos EUA.
25 de janeiro de 2007

Austrália promove carne em tradicional evento nos EUA

A carne bovina e ovina da Austrália foi incluída no tradicional evento de promoção da cultura australiana nos Estados Unidos, a G´Day USA (Australia Week), que neste ano foi realizada de 11 a 20 de janeiro, em Los Angeles e Nova York.
16 de janeiro de 2007

EUA: Beef Checkoff promove nutrição para aumentar consumo de carne bovina

O programa de promoção da carne bovina dos Estados Unidos, Beef Checkoff, pretende manter sua ênfase na nutrição em sua meta de aumentar em 10% o número de consumidores que escolhem produtos de carne bovina.
16 de janeiro de 2007

Argentina: EUA aprovam Programa de Carne Cozida Diferenciada de Angus

O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aprovou o Programa de Carne Cozida Diferenciada apresentado pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina no início de 2006.
11 de janeiro de 2007

EUA: campanha de promoção de verão foi bem sucedida

A indústria de carne bovina dos Estados Unidos teve mais um verão - quando faz uma campanha promocional de carnes grelhadas - bem sucedido em 2006, com os consumidores mantendo suas churrasqueiras acesas e cheias de carne bovina, de acordo com a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos EUA (NCBA).