1 de novembro de 2006

EUA: consumidores preferem conveniência à saúde

Uma nova pesquisa da firma NPD Group informou que, apesar da crescente tendência em direção à saúde e bem-estar, as escolhas de alimentos dos norte-americanos são direcionadas mais pela conveniência do que pela saúde.
31 de outubro de 2006

Austrália lança campanha para estimular demando no mercado interno

A Austrália lançou no último dia 22 de outubro uma nova campanha de promoção da carne bovina visando aumentar a freqüência de refeições de carne bovina da média atual de 2,3 refeições por semana. A campanha promocional aproveita o verão quando os hábitos alimentares naturalmente mudam.
26 de outubro de 2006

Abiec sai do Sial confiante em ampliar embarques

O diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antonio Camardelli, está confiante em incrementar o embarque de carne bovina em 2007 a partir da visita de mais de 2 mil pessoas ao estande da entidade no Salão Internacional de Alimentação (Sial), que termina hoje, em Paris, na França.
24 de outubro de 2006

EUA: USDA identifica oportunidade em Hong Kong

O USDA acredita que a carne bovina dos EUA tem sido historicamente bem conceituada em Hong Kong e é tipicamente "a primeira escolha para os restaurantes e consumidores sofisticados". Por esta razão, a carne bovina norte-americana é considerada pelo USDA como um produto com boas perspectivas de futuro em Hong Kong.
24 de outubro de 2006

Friboi investe em distribuição para foodservice

O grupo JBS-Friboi criou uma nova Unidade de Negócios, a JBS Food Service, para distribuir produtos para restaurantes, bares, hotéis, hospitais, indústrias, churrascarias e redes de fast food. A empresa quer aproveitar a expertise no setor de alimentos para a política de expansão de suas atividades.
23 de outubro de 2006

Apex e Abiec marcam presença no Sial em Paris

O investimento da Apex-Brasil e das empresas e entidades setoriais na feira é de R$ 4,460 milhões (€ 1,6 milhão). "Apoiamos o evento desde 2002 e os resultados são muito positivos, superando imensamente o investimento. Na última edição, as empresas presentes fecharam US$ 618 milhões em vendas", relatou o presidente da Apex-Brasil, Juan Quirós.
19 de outubro de 2006

EUA: ConAgra usa comunicação da Harley-Davidson na venda de beef jerky

O produto será vendido em lojas de conveniência e outros estabelecimentos de varejo, agências de vendas autorizada de Harley-Davidson e em estações e caminhões. Este empreendimento marca a primeira vez que a Harley-Davidson empresta seu nome e logotipo laranja e preto a um produto alimentício.
19 de outubro de 2006

Grupo JBS-Friboi marcará presença na Sial 2006

Entre 22 e 26 de outubro, o Grupo JBS-Friboi participa da Sial 2006 (Salon Internacional de L´Alimentation), a maior feira mundial do segmento alimentício, que acontece bienalmente na França.
13 de outubro de 2006

Irlanda: restaurantes mostram origem da carne no menu

Os restaurantes da Irlanda mostrarão o país de origem das carnes vendidas em seus menus a partir do próximo ano.
11 de outubro de 2006

A consagração da Figueira Rubaiyat

Como é do conhecimento de todos, a cidade de São Paulo é uma das 5 cidades do mundo melhor servida pela qualidade e variedade de seus restaurantes. Para muitos, só perde para Nova York. Para poucos, ganha de Nova York. E assim, sucedem-se as pesquisas para a eleição do melhor restaurante da cidade.
9 de outubro de 2006

Austrália: ofensiva de marketing no Japão associa carne, vinho e viagens

O diretor gerente do MLA, David Palmer, que esteve no Japão, disse que juntar a Qantas e a Wolf Blass, e a campanha de marketing da Aussie Beef tem o objetivo de aumentar as vendas de carne bovina australiana durante o outono e o inverno no Japão e é resultado direto dos fundos disponibilizados pelo aumento do imposto na carne bovina.
9 de outubro de 2006

Japão: USMEF comemora aceitação da carne dos EUA

Um estudo nacional com consumidores japoneses para a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) mostrou que 52% concordam com a decisão do governo de retomar as importações de carne bovina dos EUA e aproximadamente o mesmo número se mostrou positiva ou neutra no caso de pedir carne bovina nos restaurantes e varejo.