2 de outubro de 2006

EUA: metas de programa de qualidade focam usuários finais

O sumário executivo da Auditoria de Qualidade da Carne Bovina 2005 (Beef Quality Audit) dos Estados Unidos, parcialmente financiado pelo programa beef checkoff, estabeleceu um novo benchmark para metas de qualidade para o ano de 2015.
29 de setembro de 2006

IFC cresce no mercado de Beef Jerky nos EUA

Com oito anos de existência, a IFC é hoje uma das principais exportadoras de beef jerky os EUA e vem dobrando seu faturamento a cada ano desde 2000. Em 2005, obteve receita de US$ 40 milhões, número "deve quase dobrar" este ano.
28 de setembro de 2006

UE propõe regulamentar informações ao consumidor na venda do vitelo

Na maioria dos mercados consumidores da UE, a carne desses diferentes sistemas de produção é geralmente comercializada sob a descrição simples de "carne de vitelo". Normalmente, não existe referência sobre o tipo de alimento recebido pelos animais ou sua idade no momento do abate.
27 de setembro de 2006

Japão: foodservice utiliza rotulagem de origem

A rotulagem do país de origem da carne bovina já é obrigatória no setor varejista do Japão há alguns anos. Entretanto, esta prática está também se tornando cada vez mais popular para as companhias de foodservice.
25 de setembro de 2006

EUA: Beef Checkoff terá mais de US$ 60 mi para promover demanda

O Comitê aprovou um amplo plano de trabalho com o orçamento anual, visando financiar promoção, pesquisa e programas de informação no ano fiscal de 2007 e é designado a construir a demanda por carne bovina.
19 de setembro de 2006

EUA: Certified Angus Beef modifica padrões e especificações

Respondendo às mudanças da indústria de carne bovina e à demanda dos consumidores, a diretoria da Certified Angus Beef, que representa os criadores da raça Angus nos Estados Unidos, votou em sete de setembro por ajustar as especificações da marca CAB.
18 de setembro de 2006

Friboi cresce no mercado de carne orgânica

Em quase dois anos, o Friboi aumentou expressivamente sua produção de carne orgânica, informou notícia do Valor Econômico. Hoje, são abatidas 2.500 cabeças/mês de gado orgânico, quando há 2 anos eram apenas 200 cabeças/mês. Em 2005, ao frigorífico exportou uma média de 24 toneladas de carne orgânica. Neste ano, espera superar 50 toneladas por mês.
15 de setembro de 2006

EUA: campanha We Care no Japão quer confiança do consumidor

No evento realizado no Japão para transmitir a mensagem "Beef Itself Is Safe" (Carne bovina por si só é segura) aos consumidores, A Usmef estava lá para promover sua campanha "We Care", designada a reconquistar a confiança dos consumidores e construir uma imagem positiva da carne bovina dos EUA.
14 de setembro de 2006

EUA: USMEF investe no mercado vietnamita

O Vietnã está se tornando mais atrativo para turistas e estrangeiros que buscam se mudar para lá e com este influxo surge o aumento da demanda por uma variedade de bens internacionais, incluindo carne bovina dos Estados Unidos, de acordo com a Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation - USMEF).
14 de setembro de 2006

EUA: Beef Checkoff tem novas recomendações para melhoria

A Força-Tarefa envolvendo todos que trabalham junto ao programa Beef Checkoff - que arrecada fundos através da contribuição dos produtores de carne dos Estados Unidos para promover o setor - desenvolveu quatro recomendações para fortalecer o programa e torná-lo mais inclusivo. As conclusões do grupo de 18 membros foram atingidas após extensos achados de fatos e discussões, e finalizadas em uma reunião em Kansas City em 7 de setembro.
12 de setembro de 2006

África do Sul: campanha enfatiza importância da carne

A indústria de carnes vermelhas da África do Sul lançou a campanha "Beef-Up 2006", uma campanha para promover a conscientização dos benefícios da carne bovina. Segundo o site MeatNews.com, a campanha tem seu foco na necessidade de carne bovina em uma dieta balanceada, para o desenvolvimento de músculos e cérebro em crianças, além da versatilidade do produto em refeições com preços acessíveis.
29 de agosto de 2006

EUA: NCBA faz parceria com cadeia de restaurantes

Uma parceria promocional no setor de foodservice está sendo feita nos restaurantes estilo buffet dos Estados Unidos, Golden Corral. A rede, que opera quase 500 restaurantes no país, sendo que no ano passado vendeu mais de 22 mil toneladas de carne bovina, fez uma parceria com a Associação Nacional dos Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen's Beef Association - NCBA) para alavancar as vendas.