15 de outubro de 2013

Uruguai lança “McDonalds ao contrário”, restaurante que serve carne natural certificada do país

A ideia que sustenta a iniciativa é simples: oferecem somente carne que cumpre com os protocolos de qualidade da INAC e que seja devidamente certificada, manipulada e assada para que os clientes apreciem e “espalhem a notícia” de que a carne uruguaia é uma das melhores do mundo.
15 de outubro de 2013

Confira o novo sanduíche com carne Angus e molho de pimenta Tabasco, do McDonald’s

O McDonald's acaba de lançar mais uma novidade do Festival de Sabores: molho com TABASCO®. O molho estará presente em dois pratos do restaurante: Angus e McWrap.
14 de outubro de 2013

Confira a parceria da Carne do Uruguai com rede de restaurantes alemã, Block House

A carne uruguaia continua buscando conquistar consumidores que valorizem suas características naturais. Agora, a cadeia de restaurantes alemã, Block House, presente em 13 cidades e com 40 lojas, decidiu impulsionar o produto em seus estabelecimentos. Os consumidores da União Europeia (UE) conhecem bem os cortes de carne do Uruguai, mas agora, começam a valorizá-los mais com base nestas características e, principalmente, pelo respeito pela natureza e o bem-estar animal dos pecuaristas uruguaios.
11 de outubro de 2013

Novas unidades da Marfrig recebem o selo Rainforest Alliance Certified

Mais três unidades produtivas da Marfrig Beef, segmento de negócios de carne bovina do Grupo Marfrig, foram aprovadas para processar carnes e derivados com a certificação Rainforest Alliance Certified. O selo atesta que as unidades produtivas detêm processos que garantem a rastreabilidade da matéria-prima utilizada no processamento dos produtos, demonstrando que estes vêm de fazendas certificadas pela Rede de Agricultura Sustentável (RAS), que seguem rigorosas normas internacionais de conservação ambiental, de respeito aos trabalhadores e às comunidades locais e regras de bem-estar animal. A empresa continua sendo a única do setor, no mundo, a ter o selo.
11 de outubro de 2013

Friboi lança terceira fase de campanha publicitária com Tony Ramos

Para reforçar a mudança Brasil afora, o ator passa por importantes capitais brasileiras (São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro), em uma série de cinco filmes, produzidos pela Delicatessen, questionando o público sobre como esse passou a comprar carne.
10 de outubro de 2013

Representantes do Programa Carne Angus Certificada participam da Anuga 2013

Com apoio do Senar/RS, representantes do Programa Carne Angus Certificada desembarcaram esta semana em Colonia, na Alemanha, para uma visita à Anuga, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas do mundo, que este ano reúne mais de 6,7 mil expositores.
10 de outubro de 2013

Marfrig Alimentos vai lançar linha de cortes bovinos com a marca Marfrig

Após a conclusão da venda da Seara à JBS, a empresa de alimentos Marfrig comunica à imprensa, sobre o início da comercialização, a partir da última quinzena do mês, de sua nova linha de carnes bovinas, denominada: Marfrig Cortes Bovinos.
9 de outubro de 2013

Tradicional grife de roupas masculinas Brook Brothers expande atuação e vai abrir churrascarias

A fabricante de roupas americana, Brook Brothers, que lançou aos americanos os ternos sob medida, camisas cor de rosa, meias Argyle e outras inovações no setor de roupas, está expandindo para o setor de churrascarias. O fabricante de roupa masculina mais antigo dos Estados Unidos disse que pretende abrir uma grande churrascaria na cidade de Nova York no próximo verão.
8 de outubro de 2013

Uruguai promove sua carne em estação de trem na Alemanha [INAC]

O INAC tem como missão promover a carne bovina uruguaia para os consumidores do país e também para outros países ao redor do mundo. Confira a foto de uma propaganda da carne uruguaia em uma estação de trem na Alemanha.
6 de outubro de 2013

Uruguai inaugura museu interativo da carne

O Instituto Nacional de Carne do Uruguai (INAC) inaugurou um museu interativo da carne, o MI Museo Interactivo, que busca ser interativo com o público e usa tecnologia de ponta. O material do museu está em espanhol e em inglês. O local conta com quatro salas com projeções 2D e 3D para contar a história da carne no Uruguai, seu lugar na cultura e sua importância no mercado.
1 de outubro de 2013

Canadá: empresa faz pesquisa para lançar programa de hambúrgueres especiais no mercado

O A&W contratou o QRI International, uma firma independente de pesquisa, para explorar a ideia do “better beef” (melhor carne) com os apreciadores de hambúrgueres em vários estudos feitos no país. A resposta tem sido muito positiva, com 89% dos consumidores de hambúrgueres dizendo que estão impressionados e interessados pelo fato de o A&W estar servindo carne produzida sem hormônios ou esteroides. Eles veem a carne bovina de melhor qualidade como mais natural e se sentem bem sobre como essa carne foi produzida, disse o pesquisador da QRI, Andrew Spicer.
1 de outubro de 2013

McDonald´s anuncia parceria para promover estilo de vida balanceado

O McDonald’s anunciou, em conjunto com a Alliance for a Healthier Generation, da Clinton Foundation and American Heart Association, o compromisso de promover alimentos e bebidas com equilíbrio nutricional em suas peças publicitárias.