14 de março de 2011

Analisando o lançamento da carne Seara Angus

O lançamento dessa nova marca é interessante pois é um indicativo do crescimento do segmento de carnes especiais no Brasil. Com o aumento da renda, além do crescimento de todas as carnes, há um maior interesse por cortes e marcas especiais. Ainda há poucas empresas atuando fortemente nesse mercado e parece que temos muito espaço a ser explorado.
10 de março de 2011

EUA: Associação cria treinamento para ensinar pecuaristas a promover e defender a carne bovina

A Associação Nacional de Pecuária Bovina (NCBA, na sigla em inglês), que representa os produtores, lançou o MBA há dois anos, que treina pecuaristas, confinadores, açougueiros, chefes de cozinha - qualquer um que goste de um bom filé - na arte de promover e defender a carne vermelha. Quase duas mil pessoas já completaram o programa, mas os organizadores querem treinar pelo menos mais 20 mil, na esperança de desenvolver um contrapeso de respeito para os defensores de direitos dos animais, que denunciam a produção de carne bovina como inumana, e os vegetarianos ativistas, que a consideram pouco saudável.
4 de março de 2011

Marfrig lança linha Seara Angus

Nesta semana, a Marfrig ampliou seu portifólio de produtos à base de carne bovina da marca Seara realizando o lançamento oficial das linhas Seara Angus e Seara Cordeiro. Os tradicionais cortes de carne Angus fornecidos pelo Grupo Marfrig aos restaurantes e churrascarias mais premiados do Brasil agora também estarão disponíveis aos consumidores nos supermercados e boutiques de carnes brasileiros.
3 de março de 2011

ABPO e WWF Brasil apresentam Carne Orgânica do Pantanal na Europa

O presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), Leonardo Leite de Barros, acabou de voltar da Europa, onde juntamente com a WWF Brasil foi apresentar a Carne Orgânica do Pantanal, produzida pelos associados da ABPO, em uma feira de orgânicos na Alemanha e para possíveis compradores.
3 de março de 2011

Descrição do cardápio é importante para o consumidor

De acordo com a pesquisa, Centro do prato: relatório sobre tendências de consumo de carne bovina e suína, os consumidores acreditam que os itens de carne bovina e suína do cardápio com descrições como oriundo de animais criados a pasto, carne magra, orgânica ou natural, terão um sabor melhor do que os produtos que não tenham essa mesma descrição.
2 de março de 2011

MLA: Associação Nacional de Lanche Escolar do Japão visita Austrália

O Meat and Livestock Australia (MLA) do Japão apoiou a visita à Austrália de representantes da Associação Nacional de Lanche Escolar e Fornecedor de Alimentos de Escolas Públicas do Japão. A delegação conheceu os diferentes aspectos da cadeia de fornecimento de carnes vermelhas da Austrália.
28 de fevereiro de 2011

Uruguai: INAC quer abrir novos restaurantes na Europa

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) continua sondando a possibilidade de instalar novos restaurantes estilo churrascaria gourmet em algumas capitais da União Europeia (UE), baseando-se no êxito obtido durante a Expo Zaragoza 2008, na Espanha. Dias atrás, o presidente do INAC, Luis Alfredo Fratti, manteve alguns contados com interessados na Espanha, mas ainda não se concretizaram novas iniciativas.
25 de fevereiro de 2011

Grife Primo Corte começa a ser vendida fora do MS

A grife "Primo Corte", lançada no início desse mês em Campo Grande/MS, já está sendo "testada" comercialmente nos estados do Paraná (Curitiba), São Paulo (Campinas) e até a próxima semana chega a Brasília (Distrito Federal). "O dito popular que juntos iremos mais longe é a nossa receita de sucesso. A aliança mercadológica com o frigorífico não só dinamiza o negócio, mas também valoriza nosso produto", comemorou o Presidente da Novilho Precoce MS, Alexandre Scaff Raffi durante o lançamento.
22 de fevereiro de 2011

EUA: carne bovina magra ganha certificação da Associação Americana do Coração

A Associação Americana do Coração concedeu sua mais conhecida certificação - a "heart-check" - a três cortes de carne bovina como parte de seu Programa de Certificação de Alimentos.
17 de fevereiro de 2011

Jayme Campos: pecuarista não é bandido ou inimigo da sociedade e do meio ambiente

O senador Jayme Campos defendeu, em discurso no Senado, a qualificação da imagem dos pecuaristas brasileiros, que sofrem propaganda negativa no mercado internacional de carne bovina. "Olhem com mais atenção para o agropecuarista. Ele labuta de sol a sol, doma a terra e produz alimento, gerando riquezas e abastecendo nossas mesas. Jamais ele pode ser confundido com bandido e muito menos como inimigo da sociedade ou do meio ambiente", cobrou. Ele pediu ainda que sejam mostrados no exterior o arrojo e os avanços tecnológicos obtidos pelos criadores brasileiros nos últimos anos.
10 de fevereiro de 2011

EUA: Hooters lança campanha “Burger Mondays”

A rede de restaurantes norte-americana Hooters está usando as segundas-feiras como um impulso para aumentar o consumo de carnes. Como um tipo de resposta à tendência de se evitar o consumo de carne nas segundas-feiras chamada de "Meatless Mondays" (segunda sem carne), a rede lançou a campanha "Burger Mondays". Seu cardápio para as segundas-feiras traz cinco opções especiais de hambúrgueres, incluindo fritas, que custam US$ 5,99 ou mais.
8 de fevereiro de 2011

USMEF destaca oportunidades para carne bovina dos EUA

O acesso aos mercados ainda é um importante desafio para os exportadores de carne bovina dos Estados Unidos, disse o presidente da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), Charlotte Johnston. Entretanto, isso também representa grandes oportunidades. "As três principais oportunidades que eu vejo para as exportações de carne bovina dos Estados Unidos no momento incluem Rússia, China e Japão".