23 de março de 2011

Austrália: campanha de marketing está tendo bons resultados

Os resultados iniciais da campanha de marketing da carne bovina lançada em outubro passado pelo Meat and Livestock Australia (MLA) com um investimento de A$ 5 milhões (US$ 5,01 milhões) - chamada "Nothing beats Beef" ("nada supera a carne bovina") - indicam que a campanha está construindo de forma bem sucedida as bases para reviver as ligações emocionais entre os australianos e a carne bovina, disse o gerente geral de marketing do MLA, Glen Feist.
14 de março de 2011

Analisando o lançamento da carne Seara Angus

O lançamento dessa nova marca é interessante pois é um indicativo do crescimento do segmento de carnes especiais no Brasil. Com o aumento da renda, além do crescimento de todas as carnes, há um maior interesse por cortes e marcas especiais. Ainda há poucas empresas atuando fortemente nesse mercado e parece que temos muito espaço a ser explorado.
10 de março de 2011

EUA: Associação cria treinamento para ensinar pecuaristas a promover e defender a carne bovina

A Associação Nacional de Pecuária Bovina (NCBA, na sigla em inglês), que representa os produtores, lançou o MBA há dois anos, que treina pecuaristas, confinadores, açougueiros, chefes de cozinha - qualquer um que goste de um bom filé - na arte de promover e defender a carne vermelha. Quase duas mil pessoas já completaram o programa, mas os organizadores querem treinar pelo menos mais 20 mil, na esperança de desenvolver um contrapeso de respeito para os defensores de direitos dos animais, que denunciam a produção de carne bovina como inumana, e os vegetarianos ativistas, que a consideram pouco saudável.
4 de março de 2011

Marfrig lança linha Seara Angus

Nesta semana, a Marfrig ampliou seu portifólio de produtos à base de carne bovina da marca Seara realizando o lançamento oficial das linhas Seara Angus e Seara Cordeiro. Os tradicionais cortes de carne Angus fornecidos pelo Grupo Marfrig aos restaurantes e churrascarias mais premiados do Brasil agora também estarão disponíveis aos consumidores nos supermercados e boutiques de carnes brasileiros.
3 de março de 2011

ABPO e WWF Brasil apresentam Carne Orgânica do Pantanal na Europa

O presidente da Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), Leonardo Leite de Barros, acabou de voltar da Europa, onde juntamente com a WWF Brasil foi apresentar a Carne Orgânica do Pantanal, produzida pelos associados da ABPO, em uma feira de orgânicos na Alemanha e para possíveis compradores.
3 de março de 2011

Descrição do cardápio é importante para o consumidor

De acordo com a pesquisa, Centro do prato: relatório sobre tendências de consumo de carne bovina e suína, os consumidores acreditam que os itens de carne bovina e suína do cardápio com descrições como oriundo de animais criados a pasto, carne magra, orgânica ou natural, terão um sabor melhor do que os produtos que não tenham essa mesma descrição.
2 de março de 2011

MLA: Associação Nacional de Lanche Escolar do Japão visita Austrália

O Meat and Livestock Australia (MLA) do Japão apoiou a visita à Austrália de representantes da Associação Nacional de Lanche Escolar e Fornecedor de Alimentos de Escolas Públicas do Japão. A delegação conheceu os diferentes aspectos da cadeia de fornecimento de carnes vermelhas da Austrália.
28 de fevereiro de 2011

Uruguai: INAC quer abrir novos restaurantes na Europa

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) continua sondando a possibilidade de instalar novos restaurantes estilo churrascaria gourmet em algumas capitais da União Europeia (UE), baseando-se no êxito obtido durante a Expo Zaragoza 2008, na Espanha. Dias atrás, o presidente do INAC, Luis Alfredo Fratti, manteve alguns contados com interessados na Espanha, mas ainda não se concretizaram novas iniciativas.
25 de fevereiro de 2011

Grife Primo Corte começa a ser vendida fora do MS

A grife "Primo Corte", lançada no início desse mês em Campo Grande/MS, já está sendo "testada" comercialmente nos estados do Paraná (Curitiba), São Paulo (Campinas) e até a próxima semana chega a Brasília (Distrito Federal). "O dito popular que juntos iremos mais longe é a nossa receita de sucesso. A aliança mercadológica com o frigorífico não só dinamiza o negócio, mas também valoriza nosso produto", comemorou o Presidente da Novilho Precoce MS, Alexandre Scaff Raffi durante o lançamento.
22 de fevereiro de 2011

EUA: carne bovina magra ganha certificação da Associação Americana do Coração

A Associação Americana do Coração concedeu sua mais conhecida certificação - a "heart-check" - a três cortes de carne bovina como parte de seu Programa de Certificação de Alimentos.
17 de fevereiro de 2011

Jayme Campos: pecuarista não é bandido ou inimigo da sociedade e do meio ambiente

O senador Jayme Campos defendeu, em discurso no Senado, a qualificação da imagem dos pecuaristas brasileiros, que sofrem propaganda negativa no mercado internacional de carne bovina. "Olhem com mais atenção para o agropecuarista. Ele labuta de sol a sol, doma a terra e produz alimento, gerando riquezas e abastecendo nossas mesas. Jamais ele pode ser confundido com bandido e muito menos como inimigo da sociedade ou do meio ambiente", cobrou. Ele pediu ainda que sejam mostrados no exterior o arrojo e os avanços tecnológicos obtidos pelos criadores brasileiros nos últimos anos.
10 de fevereiro de 2011

EUA: Hooters lança campanha “Burger Mondays”

A rede de restaurantes norte-americana Hooters está usando as segundas-feiras como um impulso para aumentar o consumo de carnes. Como um tipo de resposta à tendência de se evitar o consumo de carne nas segundas-feiras chamada de "Meatless Mondays" (segunda sem carne), a rede lançou a campanha "Burger Mondays". Seu cardápio para as segundas-feiras traz cinco opções especiais de hambúrgueres, incluindo fritas, que custam US$ 5,99 ou mais.