22 de setembro de 2010

Novilho Precoce MS lança grife “Primo Corte”

Empossada, a diretoria da Novilho Precoce MS para o biênio 2010-2012 tem como primeiro desafio a promoção da marca "Primo Corte", uma grife de cortes especiais para grill. O projeto foi apresentado na noite da última segunda-feira (20) pelo presidente eleito, Alexandre Scaff Raffi. A solenidade reuniu associados e seus familiares, autoridades setoriais, colaboradores e parceiros na Federação da Agricultura do Estado (Famasul).
22 de setembro de 2010

Brazilian Hereford & Braford: presidente da ABHB apresenta consórcio de exportação ao presidente uruguaio

O presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Fernando Lopa, apresentou o consorcio de exportação Brazilian Hereford & Braford ao Presidente da República do Uruguai, José Mujica. Lopa explicou ao presidente o modelo de fomento às exportações dos produtos brasileiros, que o governo do Brasil realiza por meio da Apex-Brasil, em que recursos públicos e privados são investidos na promoção comercial brasileira e divulgação da imagem do país no exterior, sob a coordenação de entidades setoriais sem fins lucrativos.
14 de setembro de 2010

EUA: Beef Checkoff aposta em seis novos cortes de carne magra

Em um momento em que grupos do Governo e privados estão buscando proteína magra para combater a obesidade, os seis novos cortes de carne bovina deverão se adequar a isso, de acordo com o Beef Checkoff. Pesquisas de mercado mostram que importantes direcionadores para as compras de carne bovina incluem segurança, conveniência, facilidade no preparo, valor bom, sabor, cortes magros e cortes versáteis que agradem a toda a família.
9 de setembro de 2010

Frigoríficos brasileiros participam da World Food Moscou 2010

Maior exportador de carne do mundo, o Brasil vai mostrar aos visitantes da World Food Moscou 2010 a excelência da sua carne, presente em mais de 150 países. Investimento em pesquisa, melhoramento da genética, alta tecnologia, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente são os alicerces da qualidade da carne brasileira. "Para a Abiec é motivo de orgulho trazer o sabor do nosso churrasco para Moscou, principalmente porque a Rússia é o nosso maior importador de carne bovina in natura", destacou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Otávio Cançado.
2 de setembro de 2010

Indústria de carne dos EUA participa de exposição nas Filipinas

Um dos mais importantes mercados emergentes para carne bovina e suína dos Estados Unidos é as Filipinas, onde recentemente foi realizada a World Food Expo 2010, no Manila World Trade Center. O evento atraiu mais de 50.000 visitantes da região, incluindo cerca de 35.000 representantes da indústria alimentícia. De acordo com o vice-presidente sênior da USMEF para a região da Ásia Pacífico, Joel Haggard, o crescimento e amadurecimento dos setores de foodservice e varejo das Filipinas criou uma ampla variedade de oportunidades para as carnes bovina e suína dos Estados Unidos.
1 de setembro de 2010

Agronegócio acompanha evolução do consumidor e usa novas estratégias de Marketing

O Agronegócio no Brasil está acompanhando o desenvolvimento do país e, para não perder nenhum grão de mercado, as empresas do setor começam a mudar suas estratégias de Marketing. Visto como commodity, os produtos agropecuários começam a se diferenciar pela marca e, no caso do café, por exemplo, pela experiência oferecida nas lojas Gourmet.
26 de agosto de 2010

Uruguai: INAC analisa possibilidade de patrocinar seleção de futebol

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) está analisando a possibilidade de patrocinar a seleção uruguaia de futebol no marco de uma forte aposta para fortalecer o marketing das carnes desse país no mundo, revelaram fontes da organização e da indústria frigorífica.
24 de agosto de 2010

7-Eleven promove carne bovina dos EUA no Japão

Cerca de 13.000 lojas da rede 7-Eleven no Japão estão promovendo a carne bovina dos Estados Unidos em agosto incluindo o logotipo "We Care", da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), uma campanha que visa reconstruir a confiança dos consumidores japoneses na carne norte-americana.
20 de agosto de 2010

NZ: Indústria de carne se une a Burger King para aumentar presença no mercado de Taiwan

A organização que representa a indústria de carnes da Nova Zelândia, Beef + Lamb New Zealand, está trabalhando com o Burger King como parte de suas atividades para construir demanda e posicionamento de mercado para a carne bovina neozelandesa em Taiwan.
6 de agosto de 2010

EUA promove carne na volta às aulas em supermercados do México

Para capitalizar melhor nas relações estabelecidas pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) com um crescente número de supermercados modernos no México, a federação lançou uma promoção "Back to School" (Volta às Aulas) para a carne bovina e suína que vai até o começo de setembro.
3 de agosto de 2010

EUA: Campanha de marketing para hispânicos aumenta vendas de carne

Um teste piloto de materiais voltados para hispânicos em pontos de vendas em três supermercados da rede Dillons, em Kansas, nos Estados Unidos, mostrou aumentos significantes nas vendas de carne bovina, de acordo com o Cattlemen's Beef Board.
29 de julho de 2010

EUA: T-bone volta ao Mercado da Coreia do Sul

Uma das principais redes varejistas da Coreia do Sul, a Lotte Mart, começou a vender cortes de T-bone dos Estados Unidos em 85 lojas em todo o país, marcando a primeira oferta desse corte em redes varejistas desde que o país retomou as importações de carne bovina norte-americana, informou o Beef Checkoff. As condições favoráveis para a reintrodução começaram em março, quando a USMEF com o apoio do checkoff, realizou um seminário sobre carne bovina onde nove representantes do Lotte Mart foram estimulados a promover novos cortes de carne bovina dos Estados Unidos e expandir a participação da carne norte-americana dentre as carnes importadas.