27 de julho de 2010

McDonald’s premiará os 137 vencedores da campanha Palpite Campeão

O McDonald's vai premiar 137 consumidores com a promoção Palpite Campeão, uma inovação no setor. Os ganhadores vão dividir o prêmio de R$ 2 milhões, por terem cadastrado os cupons com o placar Holanda 0 x 1 Espanha no final da Copa do Mundo da FIFA de 2010, na África do Sul. Cada um vai receber a quantia de R$ 14.598,54. No estado de São Paulo, 90 ganhadores de 25 cidades, incluindo a capital, foram contemplados pela promoção.
23 de julho de 2010

MLA anuncia relançamento de campanha de marketing

O Meat and Livestock Australia (MLA) anunciou o relançamento da campanha de marketing de carne bovina com uma nova campanha de A$ 5milhoes (US$ 4,40 milhões) confirmada pelo MLA Board. O recentemente nomeado gerente geral de marketing, Glen Feist, disse que a nova campanha é designada a ver os consumidores falando de carne bovina novamente e a ajudar a obter um aumento no consumo doméstico de carne bovina esse ano.
15 de julho de 2010

Argentine Beef: argentinos querem fortalecer marca para impulsionar exportações

"Além de usar a marca e seu logotipo, o Ministério poderá combinar com terceiros sua utilização para produtos de carne, conseguindo assim diante dos consumidores do mundo uma rápida identificação de sua qualidade e origem e maximizando a alta reputação alcançada pela Argentina com relação a sua carne bovina", informou o Ministério.
12 de julho de 2010

Indústria dos EUA lança site sobre carne de vitelo voltado para foodservice

O programa Beef Checkoff, que promove a carne através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas dos Estados Unidos, anunciou o lançamento de um site na Internet para profissionais do setor de foodservice.
8 de julho de 2010

Chefes de cozinha russos visitam Austrália de olho no setor de carne

Uma visita a Queensland, na Austrália, feita por chefes de restaurantes exclusivos de Moscou, na Rússia, mostrou que a qualidade da carne australiana atrai os donos de restaurantes e consumidores russos. O ministro para Indústrias Primárias, de Pesca e Rural de Queensland, Tim Mulherin, disse que a visita foi uma oportunidade importante para construir relações diretas entre os fornecedores e consumidores.
6 de julho de 2010

Uruguai: INAC envia carne para churrasco da seleção na África do Sul

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) enviou à seleção uruguaia de futebol e sua equipe técnica que estão participando da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul uma tonelada de carne produzida no país, a pedido da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
1 de julho de 2010

Uruguai visa consumidor final para exportar mais

O presidente do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), Alfredo Fratti, defendeu a estratégia de mirar o consumidor final nos países aos quais se pretende exportar, respondendo, assim, a algumas críticas recebidas por parte da indústria. Ele disse que participar de grandes feiras realizadas no mundo é importante, mas que, para o longo prazo, está convencido que o melhor é chegar ao consumidor final.
21 de junho de 2010

Austrália lança nova campanha para impulsionar consumo de carne bovina

A mais nova campanha de marketing do Meat and Livestock Australia (MLA) está tentando impulsionar os consumidores a colocar caçarolas de carne bovina de volta às mesas de jantar familiares nesse inverno, com novas receitas e conselhos sobre seleção de cortes e preparo do alimento.
18 de junho de 2010

Empresários chineses interessados em mais um restaurante uruguaio

Empresários da cidade de Chongqing na China manifestaram ao Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) o interesse em instalar um restaurante temático com carnes uruguaias. Esse será um dos motivos pelos quais o presidente do INAC, Alfredo Fratti, deverá se instalar nessa Província, que é 2,3 vezes maior que Xangai, Pequim e Tianjin juntas - com uma população de 32 milhões de habitantes. O local abriria como uma franquia, permitindo a utilização da grife Uruguay Natural e a oferta de carnes uruguaias de qualidade.
15 de junho de 2010

China: restaurante uruguaio de carne passa a funcionar

O restaurante de carnes que o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) instalou na Feira de Xangai, na China, desde 1 de maio, conseguiu finalmente superar algumas barreiras burocráticas das autoridades chinesas e começar a funcionar com todo seu potencial, disse o presidente do INAC, Luis Alfredo Fratti.
9 de junho de 2010

Austrália: MLA lança “Red Meat Green Facts”

O Meat and Livestock Australia (MLA) recentemente lançou um importante programa de comunicação conhecido como Red Meat Green Facts (Fatos Verdes sobre Carnes Vermelhas), que inclui uma campanha publicitária impressa em jornais metropolitanos, um novo site voltado aos consumidores, atividades em mídias sociais e uma campanha de relações públicas. A campanha tem dois objetivos principais, de acordo com o diretor gerente do MLA, David Palmer: posicionar positivamente a indústria como boa em termos ambientais para a comunidade urbana e defender a indústria contra comentários negativos sobre a carne vermelha.
1 de junho de 2010

Indústria dos EUA faz vídeo sobre tamanhos das porções de carnes

O Instituto Americano de Carnes (AMI, sigla em inglês) divulgou na terça-feira um novo vídeo educacional informando aos consumidores os tamanhos adequados de porções de carnes vermelhas e brancas.