28 de dezembro de 2009

EUA: Certified Angus Beef teve vendas recordes no último ano

Os produtos da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef LLC - CAB) tiveram vendas recordes pelo terceiro ano consecutivo apesar da crise econômica global em 2009. A marca CAB conseguiu vários recordes de divisões e mensalmente ao longo do caminho.
18 de dezembro de 2009

Austrália lança “ChristmaSteak” para promover carne para o Natal no Japão

A época de Natal é um período de pico para o consumo de carnes no Japão, à medida que as famílias e as empresas celebram o fim do ano com refeições típicas japonesas, como sukiyaki, nabe e outros pratos, além de refeições no estilo ocidental. Para aumentar as vendas de carne bovina australiana, particularmente de cortes de steaks (bife), por sua demanda ter caído bastante devido à crise econômica do Japão, o Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma promoção estacional visando consumidores varejistas durante os períodos festivos.
15 de dezembro de 2009

EUA lança campanha de marketing da carne na Coreia do Sul

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) lançou nessa semana uma campanha multimídia de publicidade que visa garantir aos consumidores da Coreia do Sul que a carne bovina norte-americana é segura e reagir às imagens negativas que têm persistido desde que o produto norte-americano retornou a esse mercado em meados de 2008.
9 de dezembro de 2009

Austrália: Costco só venderá carne com marca MSA

A última grande rede varejista que entrou no mercado da Austrália, a Costco, disse que somente venderá carne bovina de animais alimentados com grãos por 100 dias - 100-day grainfed beef - que seja classificada dentro dos Padrões de Carne da Austrália (Meat Standards Australia - MSA) para garantir a satisfação de consumo para seus clientes. A companhia dos Estados Unidos, que é um importante participante do cenário varejista mundial com 559 lojas na América, Ásia e Reino Unido, abriu sua primeira loja em Melbourne, na Austrália, em agosto.
1 de dezembro de 2009

EUA: USMEF aceita inscrições para programa de promoção de carne com marca

A Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) está agora aceitando inscrições para seu programa de fundos no ano fiscal de 2010 para ajudar pequenas companhias do país a promover seus produtos com marca nos mercados internacionais.
19 de novembro de 2009

EUA: consumidores demandam carne bovina de alta qualidade e de marca

A carne bovina é a proteína preferida entre os consumidores dos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa divulgada no começo desse ano pela West Texas A&M University. Aproximadamente metade dos consumidores pesquisados colocou a carne bovina como sua proteína número 1 de escolha e 97% disseram que comem carne bovina entre uma a 12 vezes por semana. Sessenta e cinco por cento dos consumidores preferiram algum tipo de carne bovina com marca.
16 de novembro de 2009

EUA: Beef Checkoff lança campanha para divulgar os fatos reais sobre a produção animal

Citando a recente onda de "discursos anti-carne" na mídia, muitos dos quais baseados em "informações sem fundamento e opiniões emocionais ao invés de fatos ou ciência", o programa Beef Checkoff, da indústria de carnes dos Estados Unidos, anunciou uma semana de "guerra de comida" começando em 16 de novembro para ajudar os produtores de carne e de leite do país a compartilharem seu lado da história.
4 de novembro de 2009

EUA: Meyer Natural Angus oferece carne pela internet

Justamente em um momento de capitalizar o crescente número de compradores de produtos pela internet durante os feriados, oficiais de marketing da norte-americana Meyer Natural Angus criaram um site de comércio eletrônico para facilitar as compras online de sua carne bovina de alta qualidade.
29 de outubro de 2009

Indústria de carne precisa se reinventar

A indústria de carnes vermelhas enfrenta o desafio de se reintroduzir aos consumidores de forma que se mostre como uma fonte de inovação e tecnologia - e para fazer isso adequadamente, muitos executivos do setor de carne terão que mudar sua abordagem, disse o fundador da CMA Inc., de Kansas City, Missouri, Charlie Arnot.
27 de outubro de 2009

EUA: Novo hambúrguer Angus aumenta lucros do McDonald

A McDonald´s Corp., dos Estados Unidos, reportou na quinta-feira um aumento de 6% nos lucros para o terceiro trimestre do ano, relacionando esse crescimento aos novos produtos lançados, como o hambúrguer com carne Angus, o Angus Third Pounder.
23 de outubro de 2009

Japão: Buger King lança super hambúrguer

O sanduíche é um Whopper, da rede de lanchonetes Burger King, que ganhou uma versão especial para coincidir com o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. Numa ação inédita e conjunta
9 de outubro de 2009

Alemanha: produtores usam “maquinas de venda” para vender produtos agrícolas

Em um mundo envolvido com complexas cadeias de abastecimento, pequenos produtores rurais estão sem saída: ou vendem aos supermercados e obtêm menos dinheiro pelos seus produtos ou gastam mais tempo e esforço para tentar vendê-los diretamente aos consumidores. Agora, uma fazenda da Alemanha, Peter-und-Paul-Hof, achou uma solução na forma de vending machines (máquinas de venda). O resultado da colaboração entre a fazenda e a fabricante da máquina, Stuewer, a máquina Regiomat, atualmente vende leite fresco, ovos, manteiga, queijos, batatas e linguiça em treze cidades e comunidades da Alemanha.