19 de agosto de 2009

EUA: Beef Checkoff investe em promoção da carne pelo celular

Uma versão para celular do site BeefItsWhatsForDinner.com, que tem o objetivo de promover o consumo de carne bovina nos Estados Unidos, foi criada pelo programa Beef Checkoff, que promove a carne através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, para permitir que os consumidores tenham acesso a receitas e informações sobre cortes da carne.
7 de agosto de 2009

Uruguai: INAC inaugura restaurante temático em Portugal

Com o apoio institucional e promocional do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), foi inaugurado o primeiro restaurante temático inteiramente de investimentos privados no exclusivo balneário de Algarve, Portugal.
5 de agosto de 2009

EUA: McDonald’s começa a promover novos hambúrgueres Angus

O McDonald's começou a oferecer silenciosamente três novos hambúrgueres com carne Angus em seu cardápio há cerca de um mês, mas agora, a companhia está pronta para promover seus produtos nacionalmente com publicidade.
27 de julho de 2009

EUA: nova campanha de promoção da carne de vitelo inclui concurso e receitas

A campanha promocional da carne de vitelo dos Estados Unidos, "Iniciativa de Promoção da Carne de Vitelo no Varejo" está lançando o "Programa de Verão de Carne de Vitelo Grelhada", financiado pelo Beef Checkoff.
24 de julho de 2009

EUA muda estratégia para aumentar exportações

se voltarem a proteínas mais baratas, os tempos estão difíceis para as exportações de carne bovina dos Estados Unidos.
20 de julho de 2009

EUA: Beef Checkoff tem retornos de cinco para um

O programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, retornou cerca de US$ 5,55 em valor aos produtores de carne para cada dólar que eles investiram entre 2003 e 2008, de acordo com a Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board - CBB). Essa foi a conclusão geral de um novo estudo econômico feito pelo professor aposentado do Departamento de Alimentos e Recursos Econômicos da Universidade da Flórida, Ron Ward.
16 de julho de 2009

Austrália promove benefícios das carnes vermelhas para o cérebro

Aproveitando o sucesso das campanhas promocionais anteriores, a nova campanha do Meat and Livestock Australia (MLA), "RED MEAT Amazing Food", leva as carnes vermelhas para um novo e excitante nível - uma mente saudável.
10 de julho de 2009

Reino Unido lança nova campanha de promoção de churrasco

O English Beef and Lamb Executive (EBLEX), do Reino Unido, lançará uma nova campanha para estimular as pessoas a comprar carne bovina e ovina com Quality Standard (padrão de qualidade) para churrascos. A campanha contará com a participação da personalidade de TV no Reino Unido, Ben Fogle.
10 de julho de 2009

Reino Unido: Rede Asda vende carne produzida com menor emissão de carbono

Pela primeira vez em um supermercado do Reino Unido, a rede varejista Asda conseguiu produzir carne bovina de forma mais benéfica ao meio-ambiente, através da redução da emissão de carbono. Tendo feito esforços para estabelecer e reduzir o nível de emissão de CO2 de seus touros de raça leiteira, a loja está agora oferecendo carne bovina que emite um terço a menos de carbono do que o gado padrão de 24 meses de idade. A rede produziu a menor taxa de carbono da indústria na produção de carnes.
8 de julho de 2009

EUA: Campanha promocional beneficiou exportações de carnes

As companhias de carnes vermelhas dos Estados Unidos que utilizaram o programa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) denominado Branded Products Promotion Program, através da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), foram responsáveis US$ 6.920.063 em vendas de carne bovina e suína a mercados de exportação no ano fiscal de 2008. Isso representa um aumento de aproximadamente 27% sobre o ano fiscal anterior.
8 de julho de 2009

Seminário busca abertura do mercado chileno para carne bovina

Uma importante parceria comercial para o Brasil pode ser firmada esta semana durante o "Workshop Brazilian Beef", que acontece em Santiago/Chile. O evento que propõe seminários e rodada de negócios entre exportadores brasileiros e importadores chilenos. A ação é liderada pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e acontece no dia 9 de julho, a partir das 9h30, no Hotel Sheraton Santiago.
7 de julho de 2009

EUA: Nova marca de Certified Angus Beef chega ao mercado

A rede varejista Reasor's, localizada em Tahlequah, Oklahoma, se tornará a primeira varejista a oferecer a nova marca de carne Angus certificada dos Estados Unidos - Certified Angus Beef -, Prime Natural. Para se qualificar a receber a rotulagem de Prime Natural, a carne bovina precisa cumprir nove padrões mais rígidos de qualidade que a classificação Prime do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e precisa aderir a políticas "never, ever" muito rígidas. Os bovinos nunca podem receber hormônios ou antibióticos e são criados com uma dieta especial.