22 de abril de 2009

McDonald’s do Japão promove carne bovina da Austrália

Em uma ação que demonstra um forte apoio à carne bovina da Austrália e ao Sistema Nacional de Identificação Animal (National Livestock Identification System - NLIS), que serve de base para essa produção, o McDonald's do Japão completou uma campanha nacional na televisão e na mídia impressa focada na proposta e na metodologia por trás do NLIS e dos sistemas de segurança da carne bovina para exportação da Austrália.
13 de abril de 2009

Austrália: JBS-Swift adota marca de carne bovina da Tasmânia

O frigorífico JBS-Swift está promovendo a carne bovina de qualidade oriunda de animais criados a pasto da Tasmânia, Austrália.
9 de abril de 2009

Governo da Austrália anuncia suporte a Beef Australia

O Governo Rudd, da Austrália, anunciou um pacote de A$ 2,2 milhões (US$ 1,56 milhões) para financiar a exibição da carne bovina australiana ao mundo através do maior evento pecuário do país - Beef Australia 2009.
6 de abril de 2009

USMEF promove carne no Japão

Para combater o declínio dos preços das carnes nos Estados Unidos, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) disse que está promovendo uma gama mais ampla de cortes de carne bovina no Japão e outros mercados externos para maximizar os valores para os produtores.
1 de abril de 2009

Bertin investe em marketing e quer criar o hábito de pedir carne pelo nome

A Bertin inicia um movimento para fortalecer suas marcas, tanto para carnes e derivados, como para iogurtes, sobremesas, queijos e pratos prontos. Um dos maiores frigoríficos do país, com faturamento de R$ 7,6 bilhões em 2008, vai multiplicar por quatro a sua verba de marketing neste ano, com investimentos previstos de R$ 40 milhões. A proposta é se aproximar cada vez mais do consumidor final, levando para a mídia as suas cinco principais marcas.
31 de março de 2009

Austrália: produtores lançam iniciativa ambiental

Coincidindo com o popular evento "Hora do Planeta", organizado pela instituição WWF, que foi realizado em 28 de março e convidou a todos a apagarem as luzes por uma hora para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global, o Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma campanha para promover as credenciais ambientais da indústria bovina e ovina do país.
30 de março de 2009

Irlanda promove qualidade da carne

A Comissão de Carne e Animais da Irlanda (Livestock and Meat Comission - LMC) anunciou a Semana da Carne Bovina (Beef Week), visando aumentar a conscientização sobre qualidade da carne bovina da Irlanda do Norte.
24 de março de 2009

Uruguai quer abrir churrascaria gourmet em Portugal

Após o êxito alcançado no ano passado pela carne bovina e ovina uruguaia em Zaragoza, na Espanha, onde funcionou durante vários meses a Churrascaria Gourmet "Uruguai Natural", agora, a ideia é repetir o feito em Portugal.
23 de março de 2009

EUA: AMI usa YouTube para acabar com mitos sobre carne processada

O Instituto Americano de Carnes (American Meat Institute - AMI) resolveu usar a rede social YouTube para divulgar um novo vídeo que informa sobre os dados científicos mais recentes sobre o valor nutricional da carne processada para os consumidores.
12 de março de 2009

Marketing da carne deve ser diferente para cada geração

Assim como cada geração tem sua própria música, filmes e visão de mundo, cada geração também tem suas próprias atitudes com relação aos alimentos. Assim, o marketing de alimentos deve ser feito de acordo com as faixas etárias, de acordo com o palestrante da Conferência Anual de Carnes, que ocorre em Denver, Estados Unidos, Neil Howe.
9 de março de 2009

Carne Angus tem perspectiva de crescimento em 2009

O Programa Carne Angus entra no sexto ano com perspectiva de expansão dos atuais 25 pontos de venda direta ao consumidor no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o gerente técnico do Carne Angus, Fernando Velloso, há expressivo espaço para ampliação.
6 de março de 2009

Cargill promove refeições baratas com carne moída nos EUA

A Cargill se associou a redes varejistas nos Estados Unidos em uma promoção buscando soluções de refeições feitas à base de carne moída centradas no tema "Alimente toda a família por US$ 10".