17 de dezembro de 2008

Brasil precisa investir em marketing da carne

O mercado consumidor está cada vez mais exigente. Hoje em dia, certificados e garantias de origem são ferramentas essenciais para comercialização, principalmente quando o destino é o mercado externo. Com a carne não é diferente. "No mercado externo o produto carne é cada vez mais procurado pelas marcas, conseqüentemente mais valorizadas", avalia Miguel da Rocha Cavalcanti, diretor de Marketing da AgriPoint.
10 de dezembro de 2008

McDonald’s lança novo mega-hambúrguer no Japão

O McDonald's do Japão iniciou uma tendência de "mega-hambúrgueres" no país, após o sucesso do "Mega Mac" em 2007. A companhia, cuja carne bovina é quase exclusivamente da Austrália, lançou outro mega-hambúrguer - o "Quarter Pounder" - em 28 de novembro em algumas lojas do país.
9 de dezembro de 2008

É preciso trabalhar melhor as marcas e agregar valor à carne

De acordo com o sócio da AgriPoint, Miguel da Rocha Cavalcanti, a proximidade com o consumidor é a "chave" para vender mais. "A pecuária no Brasil ainda explora pouco isso." De acordo com Cavalcanti, o mercado de carnes especiais ainda pode ser muito explorado.
24 de novembro de 2008

MLA promove carne australiana no Japão

O Japão está se mostrando um mercado seguro para as exportações de carne bovina da Austrália, com o volume de carnes vermelhas sendo exportadas a este mercado se mantendo firme em meio à recente crise financeira global. As exportações de carne bovina da Austrália ao maior mercado de exportação do país continuam em níveis similares às do ano anterior, antes da crise.
10 de novembro de 2008

Carne Angus do Uruguai busca maior valor no Reino Unido

Nos próximos meses, a carne Angus do Uruguai se converterá na primeira a entrar nos supermercados do Reino Unido com uma etiqueta diferenciada, cujos dados são aprovados pela União Européia (UE).
7 de novembro de 2008

EUA: Beef Checkoff direciona fundos para promover vendas de carne de vitelo no varejo

Diante do excesso de oferta de carne de vitelo após o verão, o programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, anunciou que está movendo mais de 70% de seu fundo do canal de marketing para a promoção de vendas da carne de vitelo do setor de foodservice para o setor de varejo.
7 de outubro de 2008

USMEF promove cortes de carne bovina no México

Em um esforço para estender o perfil dos cortes de valor da carne bovina além do mercado doméstico, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) e o Conselho de Carne Bovina do Texas se uniram na semana passada para promover estes itens junto aos diretores e funcionários da rede Wal-Mart no México.
6 de outubro de 2008

McDonald´s lança produto voltado aos consumidores latinos-americanos

A Arcos Dorados, empresa que comprou as operações do McDonald´s em toda América Latina em 2007, lança nesta semana o primeiro sanduíche de carne bovina desenvolvido por ela mesma. O McMax, é uma "interpretação" latina do Big Mac, ícone da maior cadeia americana de fast-food.
22 de setembro de 2008

Uruguaios comemoram recorde na exportação e destacam importância da imagem do produto

As exportações de carne bovina uruguaia deverão chegar a 1,4 milhão de dólares em 2008, recorde para o país. Somados os embarques de suínos, eqüinos e aves, a cifra deve atingir 1,7 milhão de dólares. "Não exportamos muito. O que vendemos não é só a carne, mas a imagem do país, como demonstração da qualidade do sistema."
3 de setembro de 2008

Israel terá butique de carne uruguaia

A carne uruguaia busca marcar mais presença em Israel. Agora, um grupo israelense abrirá uma butique de carnes e grelhados da empresa El Novillo Alegre. "Estamos tratando de vender a imagem das boas carnes uruguaias. Assim como a França vende seus perfumes e ninguém discute sua qualidade, o Uruguai deve vender sua carne ao mundo, sabendo que é a melhor da América do Sul", disse ao El País o presidente da empresa, Boris Gottesman, que acompanhou o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, em sua recente viagem a Israel.
28 de agosto de 2008

EUA: Burger King testa sanduíche menor

A rede Burger King, com sede em Miami, testará uma versão menor para seu icônico sanduíche Whopper Jr. em um esforço para combater os altos custos dos ingredientes que estão reduzindo suas margens de lucros, informou o Wall Street Journal.
13 de agosto de 2008

Burger King quer crescer com abertura de novas lojas

Há apenas quatro anos no País, o que especialistas consideram como um atraso em relação à concorrência, a rede americana de fast-food Burger King pretende ter 100 lojas nos próximos dois anos, o que deve significar um investimento de R$ 100 milhões. Isso significa quase dobrar de tamanho, diante das 56 lojas já existentes.