21 de fevereiro de 2008

Demanda australiana por carne continua forte

A demanda australiana por carnes vermelhas se fortaleceu em 2007, com as estimativas preliminares do Meat and Livestock Australia (MLA) de gastos dos consumidores com este produto aumentando em A$ 366 milhões (US$ 333,69 milhões) - ou 4% com relação a 2006 -, para um recorde de A$ 9,04 bilhões (US$ 8,24 bilhões). As influências positivas no mercado foram a efetividade das campanhas de marketing atuais, uma economia forte, menores preços varejistas (especialmente com relação à carne suína e de aves) e melhor qualidade do produto.
15 de fevereiro de 2008

Irlandeses convidam clientes a visitarem sua indústria de carne

A Invest in Northern Ireland e a Livestock & Meat Comission convidaram seus clientes - supermercados e atacadistas - a ir para a Irlanda do Norte e se reunir com companhias do setor de carnes vermelhas e de cordeiro. As despesas da viagem (vôo, hospedagem e alimentação) serão pagas pelas duas organizações que estão organizando o evento.
14 de fevereiro de 2008

EUA: companhias se unem para suprir as demandas dos consumidores de carne bovina

Quatro companhias dos Estados Unidos anunciaram em 8 de fevereiro um esforço conjunto para construir pontes entre os consumidores e os produtores de carne bovina. O chamado Consumer First Beef Partners inclui Certified Angus Beef LLC (CAB), Pfizer Animal Health, Land O' Lakes Purina Feed LLC e Drovers/food360. As quatro companhias representam componentes chave para suprir a demanda dos consumidores: genética, saúde, nutrição e informação.
21 de janeiro de 2008

EUA: Meyer Natural Angus adquire Laura’s Lean Beef

A empresa norte-americana de carne bovina natural, Laura's Lean Beef, de Lexington, Kentucky, foi vendida para a empresa Meyer Natural Angus, de Colorado, em 28 de dezembro, colocando as companhias combinadas, entre as maiores fornecedoras de carne bovina oriunda de animais criados sem antibióticos e hormônios de crescimento.
15 de janeiro de 2008

EUA: Beef Checkoff lança nova campanha publicitária

A Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association - NCBA) anunciou uma nova campanha publicitária para o programa de promoção da carne bovina, Beef Checkoff Program, que enaltece o valor nutricional da carne bovina e o gosto dos consumidores pelo produto através de uma série de recursos de mídia.
3 de janeiro de 2008

Austrália promove carnes no Japão no Natal

O Natal é celebrado no Japão, embora de forma não religiosa. O Meat and Livestock Austrália (MLA) aproveitou, então, a ocasião para promover suas carnes vermelhas em um momento de alto consumo destes produtos.
27 de dezembro de 2007

MLA promove carne australiana na China

Em uma oportunidade rara, na semana passada, os atributos de qualidade e segurança das carnes bovina e de cordeiro da Austrália foram apresentados aos representantes seniores do Governo da China, líderes da indústria alimentícia e mídia global em um evento referente aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
17 de dezembro de 2007

Apex pode investir R$ 10 milhões em marketing da carne

Para promover a carne brasileira na União Européia em 2008 a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) poderá investir R$ 10 milhões em propaganda. O presidente da Apex Brasil, Alessandro Teixeira, não confirmou os valores, mas criticou a proteção dos produtores europeus. Atualmente, segundo ele, os produtores brasileiros chegam a enfrentar taxas de 176% para colocar carne bovina na Europa.
3 de dezembro de 2007

Aussie Beef patrocina time nacional de baseball

A carne bovina australiana - Aussie Beef - patrocinou o time nacional de baseball durante os dois jogos contra a nação anfitriã, o Japão, no último final de semana. O baseball é o esporte mais popular no Japão e atrai milhões de torcedores e extensiva cobertura televisiva, semelhante ao que ocorre com o futebol no Brasil.
23 de novembro de 2007

EUA: carne natural é vendida em grande rede varejista

A empresa norte-americana de carne bovina natural, Laura´s Lean Beef, de mais de US$ 150 milhões, está registrando taxas de crescimento de duplo dígito por vários anos devido à sua estratégia de colocar à venda seus produtos em uma grande rede varejista. A fundadora e presidente da empresa, Laura Freeman, decidiu ao invés de colocar sua carne bovina natural à venda somente nas redes que vendem produtos naturais, que são raras em sua região, de Lexington, Kentucky, vender os produtos na rede Kroger Co., que coloca sua marca à venda com destaque.
20 de novembro de 2007

Indústria de carnes dos EUA promove exportações na Ásia

Os líderes de cinco organizações de indústrias de carnes dos Estados Unidos fizeram uma viagem de uma semana para Coréia do Sul, Japão e China para promover as exportações de carnes a esses países. A equipe, representando a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (USMEF), a Associação Nacional de Carnes (NMA), a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina (NCBA), o Instituto Americano de Carnes (AMI) e o Conselho Nacional de Produtores de Suínos (NPPC), viajou para Seul.
4 de outubro de 2007

Argentina: IPCVA participa de feira na Rússia

O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) retornou este ano à World Food Moscow, após não ter participado do evento em 2006, acompanhado por oito empresas exportadoras que fizeram mais de 200 contatos comerciais.