18 de janeiro de 2013

Avicultura brasileira: 2012 foi pior ano desde 2000

As principais indústrias de frango do país começaram 2012 pressionadas pelo excesso de produção no mercado interno e elevados estoques de carne em seus dois maiores importadores: Oriente Médio e Japão. A situação se agravou em julho, quando as informações sobre a estiagem que atingia as lavouras dos EUA revelaram uma forte quebra das safras de soja, milho e trigo.
18 de janeiro de 2013

Alimentos (inclusive carne) de laboratório estão próximos e é a solução para a fome, segundo colunista inglês

Existe muita força por trás desses projetos, por causa da certeza de que 9 bilhões de humanos não poderão comer alimentos, especialmente carne, produzidos de forma tradicional. O planeta não vai aguentar.
18 de janeiro de 2013

CNA: falta de chuvas reduziu oferta de boi gordo em dez/12 e deve continuar no início de 2013

Em São Paulo, o preço da arroba foi de R$ 95,37 no mês, praticamente estável. De acordo com o boletim Custos e Preços, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), esse cenário deve persistir no início de 2013.
18 de janeiro de 2013

Citibank dá preferência aos papéis do Marfrig aos do JBS

Os analistas apontam que a preferência pelos papéis da Marfrig reflete a melhora de forma consistente das margens da marca Seara diante do crescimento da indústria de processados de aves e carne suína, além das sinergias a partir da recente aquisição dos ativos da Brasil Foods (BRFS3).
18 de janeiro de 2013

Grupo Pão de Açúcar: programa Qualidade Desde a Origem é certificado pelo ISO 9001

Reconhecido pela Anvisa como modelo de qualidade no varejo em rastreabilidade e controle de resíduos de defensivos agrícolas, o Qualidade Desde a Origem é alinhado ao Programa de Análise de Resíduos Agrotóxicos (PARA) da Agência e mapeia a auditoria de campo e packing, conformidade no recebimento de produtos, seguindo a ficha técnica de qualidade, o controle de resíduos de defensivos agrícolas e a pontualidade nas entregas.
18 de janeiro de 2013

Perspectiva de oferta de machos para abate no MS – Artigo técnico Famasul

fica claro que o estoque de machos para abate no Estado apresentou uma queda brusca de 2009 a 2011, e embora diante de uma leve recuperação em 2012 a tendência observada para 2013 é de uma certa estabilidade no rebanho de machos, e por conseguinte no estoque de animais para abate, a exemplo do ocorrido nos anos de 2012 e 2011.
17 de janeiro de 2013

Marfrig capta 600 milhões de dólares

"O objetivo da emissão visa melhorar o perfil do endividamento de longo prazo da Companhia".
17 de janeiro de 2013

O que acontederá até 2150? Veja em um infográfico fantástico

Será possível uma pessoa viver por mais de 150 anos? E um rato imortal, será criado? Conforme estudos de diversas fontes compilados neste infográfico estas possibilidades existem, além de muitas outras inesperadas nos dias de hoje.
17 de janeiro de 2013

Qualidade de carne, cruzamento ou raça pura, extrativismo argentino e rastreabilidade vistos por um argentino

A American Angus Association lançou uma campanha publicitária onde pretende acabar com o arraigado conceito de que o cruzamento com outras raças produz um animal de melhor desempenho do que o de raça pura.
17 de janeiro de 2013

Indonésia: busca por autossuficiência deixa carne bovina com preços recordes, e consumo no país é de 2kg per capita

Os analistas geralmente concordam que, com as importações em 80.000 toneladas e o consumo total próximo a 500.000 toneladas, alcançar a meta de 90% de autossuficiência até 2014 pode ser possível. Porém, esse “sucesso” provavelmente acontecerá em grande parte por causa dos preços recordes que reduzirão o consumo de carne bovina da Indonésia
17 de janeiro de 2013

BRF adquire 49% da Federal Foods

Nesta quarta-feira, 16/jan, a BRF anunciou a conclusão do negócio com a Federal Foods, de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, com valor final de US$ 37,1 milhões. Esta aquisição está em linha com o plano estratégico da BRF de se internacionalizar acessando mercados locais.
17 de janeiro de 2013

BRF altera posicionamento com nova marca corporativa

Alinhado ao novo momento da companhia, o padrão visual foi totalmente remodelado para transmitir aos parceiros, clientes e demais públicos de interesse as características de sua nova essência e valores: Tem energia; É protagonista; Cultiva vínculos; e Dialoga com o mundo.