28 de setembro de 2007

Japão: Rede de Gyudon planeja expansão

A rede de gyudon (ou beef bowl - "tigela de carne" -, que consiste em um prato de arroz com fatias de carne por cima) do Japão, Yoshinoya, espera abrir mais de 300 novos restaurantes nos próximo anos, com mais da metade deles apresentando um novo design voltado para atrair famílias, segundo o site MeatingPlace.com.
13 de setembro de 2007

Uruguai faz visitas internacionais para promover carnes

Uma delegação do Instituto Nacional de Carnes (INAC) do Uruguai visitará a Rússia com o objetivo de manter a presença das carnes uruguaias neste mercado, com o qual mantém uma corrente comercial desde 2005.
10 de setembro de 2007

RS terá projeto piloto de carne orgânica

O Ministério da Agricultura quer identificar produtores interessados em oferecer carne orgânica para implantar um projeto piloto no Rio Grande do Sul. O assunto foi tratado em uma reunião da Comissão Estadual de Produção Orgânica na semana passada.
28 de agosto de 2007

EUA: McDonald’s expande distribuição de hambúrgueres Angus

Após ter obtido um bom resultado no teste de mercado de seus hambúrgueres com carne bovina Angus (Angus Third Pounders) em restaurantes do sul da Califórnia, o McDonald's dos Estados Unidos anunciou que adicionará esta oferta em algumas outras lojas em Nova York e Ohio.
27 de agosto de 2007

EUA: crescem vendas de carnes orgânicas

As vendas varejistas de carnes orgânicas nos Estados Unidos apresentaram aumentos de duplo dígito em 2006, de acordo com dados da Organic Trade Association (OTA). As vendas de carne bovina orgânica aumentaram 34%, ficando em US$ 64,7 milhões em 2006 contra US$ 49 milhões em 2005.
24 de agosto de 2007

EUA: Beef Checkoff é essencial para exportação de carne

As exportações de carne bovina dos Estados Unidos continuam aumentando, graças às promoções financiadas pelos próprios produtores de carne através do Programa Beef Checkoff. Estes esforços são coordenados em nome da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board - CBB) e dos conselhos estaduais de carne bovina da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF).
23 de agosto de 2007

Parceria entre Abiec e Apex visa mais exportações

Na próxima terça-feira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) firmarão um convênio para aumentar as exportações. A iniciativa integra o Projeto Setorial Integrado (PSI) e deve injetar mais R$ 3,8 milhões na promoção da carne brasileira no mercado internacional.
21 de agosto de 2007

Jornalistas estrangeiros conhecem produção nacional

Um grupo de jornalistas da França, Malásia, Rússia e Itália virão ao Rio Grande do Sul conhecer a cadeia produtiva da carne na semana que vem. A iniciativa faz parte do projeto Imagem, uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) cujo objetivo é promover a carne brasileira no exterior.
14 de agosto de 2007

Argentina: IPCVA lança campanha educativa 2007

O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) lançou em dois de agosto sua nova campanha educativa 2007, destinada a informar à opinião pública sobre questões fundamentais relacionadas com a cadeia de bovinos e carnes. Esta ação, de caráter informativo e didático, foi desenvolvida com o objetivo de aprofundar a bem-sucedida campanha de 2006.
10 de agosto de 2007

Reino Unido promove carne para diminuir perdas com aftosa

Uma importante campanha promocional feita pelo Quality Standard Mark (QSM) Beef and Lamb deverá ser lançada nesta semana no Reino Unido em uma tentativa de ajudar os setores de carne bovina e de cordeiro a se recuperar do impacto do recente foco de febre aftosa registrado na Inglaterra.
7 de agosto de 2007

EUA: Indústria estréia novos cortes de carne em 2008

Uma nova linha de Beef Value Cuts (programa dos Estados Unidos que inclui cortes de carne bovina de alto valor) - desta vez fabricados a partir de chuck roll (acém bovino) - deverá estrear em 2008, de acordo com o Beef Innovations Group (BIG), financiado pelo beef checkoff, que está coordenando os esforços de pesquisa e marketing para expansão do programa de cortes de alto valor.
3 de agosto de 2007

EUA: Certified Angus Beef tem vendas recordes em junho

Os produtos da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef LLC - CAB) tiveram um recorde de vendas em junho, com o maior volume vendido do que em qualquer outro mês da história da marca. A CAB vendeu 25.401 toneladas através de sua rede de frigoríficos licenciados, distribuidores, varejistas e restaurantes. O recorde anterior, registrado em agosto de 2003, foi de 24.313 toneladas.