31 de julho de 2007

Wessel lança mais produtos na linha de hambúrgueres

Mais dois tipos de hambúrguer da Wessel Culinária & Carnes chega ao mercado brasileiro: o Burger de Filé Mignon e o Mini-burger de Picanha. Com um corte mais magro, o hambúrger de Filé Mignon apresenta textura e sabor diferenciados. Aproveitando o sucesso do hambúrger de Picanha, a empresa resolveu apostar no Mini-burger da linha. Com a mesma composição, o Mini-burger apresenta uma espessura bem maior para que possa ser preparado ao ponto, sem o risco de ficar passado demais.
30 de julho de 2007

Uruguai quer fazer maior churrasco do mundo

As autoridades do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) estão buscando alternativas não tradicionais para promover a carne bovina nos principais mercados internacionais, informou o site Infocampo. Agora, a entidade pretende montar O "maior churrasco do mundo" para entrar no livro dos recordes (Guiness World Records).
27 de julho de 2007

Nolan Ryan promove carne dos EUA no Japão

O lançador Nolan Ryan, Hall of Fame do beisebol dos Estados Unidos, viajou ao Japão para compartilhar duas de suas paixões: o beisebol norte-americano e a carne vermelha. Ryan esteve no país para participar do American Meat Month (Mês da Carne Americana), uma série de atividades conduzidas pela Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) para aumentar a demanda entre os consumidores e comerciantes de carne bovina e suína dos EUA. Outras atividades da USMEF durante o American Meat Month no Japão incluem uma conferência de imprensa com produtores de carne bovina e suína dos EUA, seminários comercias para compradores de carne dos EUA identificando novos produtos, promoções no varejo para estimular os consumidores a comprar carne vermelha dos EUA e propagandas em jornais, revistas e metrô sobre o tema "Delicious Everyday" para a carne suína e: "We Care" para a carne bovina dos EUA.
26 de julho de 2007

EUA: Maioria dos produtores vê valor em Beef Checkoff

Sete em cada 10 produtores dos Estados Unidos aprovam o Programa Beef Checkoff, de acordo com uma pesquisa feita com 1.225 produtores de carne bovina e de leite a pedido da divisão de Pesquisa e Promoção da Carne Bovina da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board - CBB). Este programa coleta US$ 1 por cabeça de todos os bovinos vendidos nos EUA e US$ 1 por cabeça equivalente em bovinos, carne bovina e derivados importados, para investir em programas visando aumentar a demanda por carne bovina e melhorar as oportunidades de lucros para os produtores e importadores que contribuem com o programa.
26 de julho de 2007

Japão busca reforçar integridade de Wagyu

O Japão está buscando reforçar a integridade do gado Wagyu, de acordo com informações divulgadas pelo Meat and Livestock Austrália (MLA). A Associação de Tecnologia Animal do Japão desenvolveu um novo método de identificação da raça que pode determinar se a carne bovina é do Kuroge Washu - gado de pelagem preta Wagyu - ou não. O teste usa genes específicos envolvidos com a marmorização da carne bovina e está atualmente passando por um processo de solicitação de patente.
24 de julho de 2007

Austrália: MLA promove carne para crianças

O Meat and Livestock Austrália (MLA) lançou na semana passada, uma campanha de promoção da carne bovina para crianças chamada "Kids Love Beef". A estratégia é promover a idéia de que a carne bovina é o alimento ideal para ser consumido em qualquer época do ano, mas que é particularmente boa no inverno. A campanha mantém seu foco em refeições de inverno que toda a família aprecia.
24 de julho de 2007

EUA: indústrias de carne e leite se unem para promover nutrição

Os programas de promoção e desenvolvimento das indústrias de carne e de leite dos Estados Unidos - Beef Checkoff Program e National Dairy Council (NDC) - braço de comunicação nutricional, educação e pesquisa do Dairy Management Inc. (DMI) - patrocinaram um simpósio na terça-feira (24) para discutir os desafios comuns e as oportunidades em promover os benefícios nutricionais da carne bovina e dos produtos lácteos aos consumidores.
23 de julho de 2007

Argentina lançará nova campanha educativa sobre carne

Em poucos dias, o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) lançará a continuidade da campanha educacional iniciada em 2006. A nova campanha aprofundará alguns aspectos elementares da produção e industrialização da carne, como por exemplo, o tempo que leva para produzir um animal para consumo, a quantidade de empregos que a cadeia gera e a escassa quantidade de carne bovina que se exporta, comparada com o que se consome dentro do país. Para a nova campanha se desenvolveram três anúncios gráficos, dois comercias de TV e três anúncios de rádio. A ação será acompanhada por um forte trabalho de imprensa e relacionamento com meios de comunicação.
20 de julho de 2007

Wendy´s convida consumidores a criar “búrguer-música”

A rede de fast food dos Estados Unidos, Wendy´s quer que os consumidores usem sons como o estouro do bacon fritando ou o chiado do hambúrguer na grelha para criar uma espécie de "búrguer-música". Para celebrar o lançamento do lanche Baconator da Wendy´s, a rede está patrocinando um concurso no site ThisIsMyBurger.com onde os consumidores podem usar um misturador interativo de Bites de Sons Baconator para criar um som ou fazer downloads de bites de sons para misturar a um som original.
6 de julho de 2007

Japão comemora Dia dos Pais com carne bovina australiana

As famílias japonesas celebraram o Dia dos Pais (17 de junho) com a carne bovina australiana (Aussie Beef) - uma nova tradição que se tornou bastante popular através da campanha do Meat and Livestock Austrália (MLA) Harumi Kurihara/Dia dos Pais desde 2003. O objetivo da campanha foi aumentar a participação da carne bovina australiana nas vendas de carnes no varejo durante a semana do Dia dos Pais.
4 de junho de 2007

Austrália se prepara para garantir mercados asiáticos

A indústria de carne bovina da Austrália está confiante que pode resistir às pressões em mercados chaves, como Japão e Coréia, à medida que a re-entrada gradual de carne bovina dos Estados Unidos nesses dois países avança. O diretor gerente do MLA, David Palmer, disse que a indústria de carne bovina da Austrália está em uma posição forte para manter uma presença sólida tanto no Japão como na Coréia, apesar do aumento da competição pela retomada das importações de carne bovina dos EUA.
24 de maio de 2007

RS: Agropampa quer mais produtores com certificação

Será apresentado o selo da Carne do Pampa da Campanha Meridional hoje, às 17h, no 16º Encontro de Raças Bovinas de Corte do Centro-Sul do Estado do Rio Grande do Sul (Encorte), que acontecerá no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria.