2 de outubro de 2013

Mercado futuro do boi gordo – 01-10-2013

Movimentações da Bolsa de Mercados Futuros, informações Esalq/BM&F, elaboração BeefPoint.
2 de outubro de 2013

Mercado físico da vaca gorda – 01-10-2013

Cotações do Mercado Físico da Vaca Gorda, nas praças levantadas pelo BeefPoint.
2 de outubro de 2013

Mercado físico do boi gordo – 01-10-2013

Cotações do Mercado Físico do Boi Gordo, nas praças levantadas pelo BeefPoint.
1 de outubro de 2013

Canadá: empresa faz pesquisa para lançar programa de hambúrgueres especiais no mercado

O A&W contratou o QRI International, uma firma independente de pesquisa, para explorar a ideia do “better beef” (melhor carne) com os apreciadores de hambúrgueres em vários estudos feitos no país. A resposta tem sido muito positiva, com 89% dos consumidores de hambúrgueres dizendo que estão impressionados e interessados pelo fato de o A&W estar servindo carne produzida sem hormônios ou esteroides. Eles veem a carne bovina de melhor qualidade como mais natural e se sentem bem sobre como essa carne foi produzida, disse o pesquisador da QRI, Andrew Spicer.
1 de outubro de 2013

McDonald´s anuncia parceria para promover estilo de vida balanceado

O McDonald’s anunciou, em conjunto com a Alliance for a Healthier Generation, da Clinton Foundation and American Heart Association, o compromisso de promover alimentos e bebidas com equilíbrio nutricional em suas peças publicitárias.
1 de outubro de 2013

Farsul é favorável ao projeto de identificação no RS, mas sem obrigatoriedade

O deputado Frederico Antunes se reuniu com a coordenadora da Câmara Setorial da Carne, Anna Suñé, de quem ouviu explicações técnicas sobre o assunto. E para quem fez uma sugestão: realizar um debate maior, com audiências públicas amplas, para só depois retomar o assunto na Assembleia. A controvérsia está justamente na obrigatoriedade da identificação.
1 de outubro de 2013

Veja os resultados de uma pesquisa sobre percepções da mãe americana ao comprar alimentos e seus impactos no mercado

De acordo com uma pesquisa, as mães americanas podem estar fazendo sua lista de supermercado baseadas em informações erradas sobre como seus alimentos são produzidos. A pesquisa “Gate-to-Plate” (da fazenda ao prato) com mais de 1.000 mães foi feita pelo CommonGround, um grupo de mulheres da zona rural dos Estados Unidos que querem impulsionar conversas entre todas as mulheres, nas fazendas e nas cidades, sobre de onde vem seus alimentos e como ele é produzido.
1 de outubro de 2013

Michel Benedict, analista de mercado da GIRA, explica em um tweet os problemas da agropecuária brasileira

Michel Benedict, analista de mercado sênior da GIRA, empresa europeia de consultoria estratégica para proteínas, parceira do BeefPoint, publicou um tweet que explica bem a situação e problemas da agropecuária brasileira. Participe, deixe seu comentário!
1 de outubro de 2013

Pecuaristas de MS comemoram a valorização da arroba do boi

Produtores da região do Mato Grosso do Sul estão bastante satisfeitos com o preço do boi gordo. O aumento nas exportações no MS ajudou na valorização da arroba. Confira os preços de arroba coletados diariamente em duas praças na região, pela Equipe BeefPoit,
1 de outubro de 2013

Atacado – 30-09-2013

Cotações do atacado de carne bovina, de acordo com o Boletim Intercarnes.
1 de outubro de 2013

Reposição Fêmea Nelore – 30-09-2013

Cotações do Mercado de reposição, Fêmeas Nelore, nas praças levantadas pelo BeefPoint.
1 de outubro de 2013

Reposição Macho Nelore – 30-09-2013

Cotações do Mercado de reposição, Machos Nelore, nas praças levantadas pelo BeefPoint.