26 de fevereiro de 2010

Campanha australiana destaca benefícios nutricionais das carnes vermelhas

A última campanha do Meat and Livestock Australia (MLA) é designada a aumentar a demanda dos consumidores por carnes vermelhas para prevenir fadiga cerebral, bem como baixos níveis de energia e concentração. Isso marca a próxima fase da campanha "Red meat. Amazing food", continuação da campanha inicial lançada em julho de 2009. A campanha relaciona os benefícios de cinco nutrientes críticos encontrados nas carnes vermelhas (ferro, zinco, vitamina B12, Omega-3 e aminoácidos das proteínas) com a função cerebral diária e destaca os efeitos adversos dos baixos níveis de ferro para o desempenho mental para o funcionamento diário.
22 de fevereiro de 2010

Seara Alimentos patrocina Santos F. C. em 2010

A Seara, empresa do Grupo Marfrig, é a patrocinadora oficial do Santos Futebol Clube em 2010. A marca estampará as mangas de camisas da equipe santista em todas as competições até o final do ano. Com o patrocínio do Santos, a Seara objetiva ser reconhecida ainda mais pelos consumidores com uma marca de produtos de alta qualidade, práticos e saborosos, unindo sua imagem ao clube santista em um momento importante e de ascensão da equipe.
12 de fevereiro de 2010

EUA: Beef Checkoff mantém apoio significante de produtores

Uma pesquisa com 1.200 produtores de carne bovina dos Estados Unidos foi conduzida no final de dezembro de 2009 e começo de janeiro de 2010 pela firma independente, Aspen Media & Market Research. Apesar da descoberta de que 7 em cada 10 produtores disseram que a atual recessão econômica impactou em suas operações de forma negativa, sua aprovação ao programa beef checkoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, aumentou de 68% em 2009 para 69% em 2010.
9 de fevereiro de 2010

Gigante varejista da Coreia aposta em carne dos EUA para aumentar vendas

A gigante do setor varejista da Coreia do Sul, E-Mart, está apostando na carne bovina dos Estados Unidos como uma das principais ferramentas para ajudar a se recuperar da estagnação de vendas ocorrida em 2009 e os retornos iniciais parecem muito positivos. As vendas no setor varejista ficaram atrás do crescimento econômico geral na Coreia do Sul no ano passado e a gerência do E-Mart apostou no conceito de Preços Baixos Todos os Dias. A promoção foi apoiada pelos investimentos do programa Beef Checkoff e pelos fundos do Programa de Acesso a Mercados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
1 de fevereiro de 2010

Uruguai participará de feira de alimentos da Rússia

A Rússia voltou a ser, durante os primeiros dias de janeiro, o principal mercado para a carne bovina uruguaia. Por isso, o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) participará em breve da Feira ProdExpo Moscow, que ocorrerá de 8 a 12 de fevereiro.
29 de janeiro de 2010

EUA: Tyson lança nova marca natural Angus

A Tyson Fresh Meats, unidade da Tyson Foods, anunciou que lançou a marca Open Prairie Natural Angus Beef nacionalmente para suprir a crescente demanda por carne bovina natural.
28 de janeiro de 2010

Argentina: campanha promocional da carne tem bons resultados

O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) realizou uma campanha de promoção da carne em 2009 com uma estética nova para o setor. Segundo a consultoria Analogías, a campanha teve um grande impacto entre os adultos e entre as crianças. Também foi bem recebida e teve sua mensagem sobre a cadeia da carne bovina entendida.
22 de janeiro de 2010

EUA lançam campanha promocional “I Heart Beef”

Durante um período em que as vendas de carnes são tradicionalmente menores, a equipe de comunicação em nutrição e alimentos do programa beef checkoff dos Estados Unidos, baseada em pesquisas de mercado, estão buscando aumentar as vendas com a campanha "I Heart Beef".
13 de janeiro de 2010

Argentina: nova campanha de marketing da carne é lançada na Europa

A filial argentina da Rapp, rede mundial de agências do grupo Omnicom que oferece serviços de marketing, está promovendo a carne bovina da Argentina na Europa. Trata-se de uma campanha desenvolvida com o apoio da agência local e da sede alemã. O trabalho está sendo feito em conjunto com o Instituto de Promoção da Carne Bovina Argentina (IPCVA) em feiras e restaurantes.
7 de janeiro de 2010

Carne argentina participará de eventos na Rússia e em Dubai

O Instituto de Promoção da Carne Bovina Argetina (IPCVA), junto a diferentes empresas exportadoras, participará novamente de feiras internacionais de alimentos para posicionar a carne argentina nos mercados externos. Nessa ocasião, o IPCVA participará de eventos que serão realizados nos Emirados Árabes Unidos e na Rússia.
6 de janeiro de 2010

EUA visam mercado de exportação de carnes do Caribe

Apesar das difíceis condições econômicas, o Caribe foi um mercado excelente para a carne bovina dos Estados Unidos em 2009. Sendo assim, a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF) está trabalhando em suas estratégias de marketing na região para ajudar os varejistas e operadores de foodservice a lidar com as difíceis condições econômicas resultantes em grande parte de um nível de incerteza na atividade turística, disse a representante da USMEF no Caribe, Elizabeth Wunderlich.
30 de dezembro de 2009

Carne dos EUA ganha espaço no mercado da Coreia do Sul

Uma melhor economia e esforços intensivos de marketing têm melhorado as previsões para a carne bovina dos Estados Unidos na Coreia do Sul, informou o diretor executivo da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), Phil Seng, após uma recente visita ao país asiático.